Imposto de Renda 2021 não exige instalação do Java para rodar no PC

O Warsaw, sem nenhuma sombra de dúvida. Essa praga é um verdadeiro malware. Até o nome é horroroso…

1 curtida

Pelo menos essa desgraça fica restrita ao sistema do imposto de renda…

Eu tenho uma instalação do Windows exclusivo para acessar o IB do BB por causa do Warsaw.
Taquei o dane-se mesmo, não vou ficar instalando esse negócio no sistema que eu uso diariamente.

2 curtidas

Pior que esse módulo se comporta como um rootkit mesmo. E isso porque era pior quando ainda era o Gbplugin, consumia bem mais recursos do sistema, hoje está bem melhor.

Idem. Instalei o Ubuntu (dual boot) em um laptop antigo e nele o câncer desse Warsaw, e no desktop que tem hardware pra isso, uso uma VM do Windows 10 Enterprise com aquele ativador KMS esperto.

1 curtida

Não entendo porque todo ano precisa de um novo programa, porque não é um único software e todo ano só alimenta os dados do ano anterior? ficaria até mais prático pois iria fazendo vários lançamentos no decorrer do ano, mas no Brasil a lei é complicar a vida do cidadão;

Putz. agora tu me lembrou o porque o vmware estava instalado no meu FX-6300…

Porque sempre estão adicionando novas coisas nele, e as vezes mudando algumas de lugar, se prestar atenção mesmo durante o período de envio da declaração o programa recebe correções, fazer um programa que abra todas as versões das declarações seria muito mais complicado e sujeito a bugs, uma função na declaração desse ano pode fazer com que pare de abrir as declarações de 2018 por exemplo.

1 curtida

pra mim tá dando erro justamente por causa do Java! Aparece uma mensagem de que tem atualização, quando termina a atualização, o programa apresenta um erro, fecha e aparece um errinho do java. já tentei de todas as formas e nada. "ps.: uso Mac

Todos os anos eu baixo o programa multiplataforma, mesmo utilizando Windows. Sempre descompacto para o diretório IRPF que está dentro do OneDrive. Todos os arquivos relacionados à declaração ficam ali, e eu tenho todos os programas para executar sempre que eu precisar, com os dados corretos.
Esse ano baixei a versão multiplataforma e não era compatível com o Java que eu tinha na minha máquina. Já desinstalei o Java, e agora tenho só o OpenJDK instalado (baixei e instalei a parte).
E não é que o programa do ano passado abre pelo OpenJDK também? :smiley:

Acho que os programas do governo funcionam a base de fita adesiva nos códigos.

Mais fácil o governo lança uma versão 100% web e descontinuar a versão java do que eles reescreverem o programa em outra linguagem desktop.

Estou com o mesmo problema e não consigo transmitir a declaração. Tenho Mac também. Alguém já conseguiu resolver?

Já tem como declarar somente pela internet. Acho que o programa funciona mais como um acesso offline.

Até a ultima vez que eu vi (ano passado ou retrasado) não dava pra fazer a declaração completa online/pelo navegador.

Alguém mais com o problema das janelas embaralhadas? Depois de alguns poucos minutos, começa a acontecer isso, tendo que reiniciar o programa. Na versão 1.1 acontecia, e na 1.2 continua.

Acho que vou esperar mais uns dias pra fazer a declaração. (ainda nem instalei o programa aqui)

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: IRPF 2021 dá erro “encerrou inesperadamente” no Mac, o que fazer?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.