Importar roteador do AliExpress

Boa noite meus amigos, eu gostaria de saber da experiência de vocês com a importação de roteadores nos últimos meses (principalmente esse ano). Em 2021 importei o NETGEAR M1 e veio certinho e sem taxas. Estou com um certo receio por causa das mudanças nas taxações e regras de importação.
O roteador que eu quero importar é o ZTE MC8020 com suporte ao 5G SA + NSA, no apartamento onde moro é bem complicado puxar fibra, pois as tubulações estão obstruídas… Hoje estou utilizando um plano 4G empresarial da TIM que me custa 129,90 para uma franquia de 400gb por mês e está me atendendo super bem.
OBS: Moro no bairro Água Verde em Curitiba/PR

400 GB por 129 reais por rede móvel, está caro não.

A estabilidade é boa ?

No começo do mês peguei um Tenda MW12 pelo AliExpress e chegou tranquilo.

Mas fica a dica, aproveita agora, enquanto nada foi realmente mudado, porque depois creio que pare na Receita ou por causa da homologação da Anatel.

400 GB por 129 reais por rede móvel, está caro não.

A estabilidade é boa ?

Estou usando esse plano já faz quase 2 anos e a estabilidade é muito boa inclusive nunca tive problemas em video chamadas (uso umas 3hrs por dia kkkk). Em números o ping varia entre 19 a 39 ms.

No começo do mês peguei um Tenda MW12 pelo AliExpress e chegou tranquilo.

Mas fica a dica, aproveita agora, enquanto nada foi realmente mudado, porque depois creio que pare na Receita ou por causa da homologação da Anatel.

E caso a anatel barre tem como receber o $$$ de volta sem ficar no prejuizo?

2 curtidas

Em importações quem assume o risco em relação a leis e proibições é o comprador, logo comprou algo que é proibido no país? Perdeu seu dindin

Eu pago 89,99 por 350mbps/35mbps que geralmente estão em 500/50 da Claro… porém já não tenho telefone fixo e nem TV por assinatura. Também Curitiba.

Mas voltando ao tópico… essa mudança na importação ainda tá recente… teria de esperar para ver como isso vai mudar… mas provavelmente tudo vai pegar imposto de hoje em diante…

1 curtida

Oferta interessante esse mês fui olhar 200mbps, tava 99 :smiling_face_with_tear:

Sobre a preocupação com taxação, primeiro tem que ficar claro que não pagar nada ou é sorte, ou o produto é mais barato que $50, então SEMPRE é bom comprar já preparado para ser taxado, se não for é lucro, se for abaixo de $50 eu já compraria enquanto ainda não tem nada definido.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.