Importação via Grabr e redirecionamento

Fala pessoal, blz?

Eu to querendo importar um volante pra jogo, aí to procurando formas de importar isso pro Brasil.

A primeira opção seria alguém q trouxesse pra mim, mas eu sou mal relacionado nesse quesito e não conheço ngm q venha dos EUA e Europa pra cá.

Aí cogitei usar o Grabr, mas to achando as “recompensas” da pessoa q traz meio absurdas (metade do valor do produto).

A terceira e última opção seria aqueles serviços de redirecionamento, vi o frete de 200 dólares e me assustou um pouco, mas ainda é mais barato que o Grabr.

A questão é, alguém já usou o Grabr? Teve problemas, é seguro?
Importação via redirecionador, qual usam? O imposto que vai incidir é 60% sobre o valor do produto + frete total ou entra naquele novo limite de 1k dols e só paga sobre o excedente?

Esses 1k dol é você trazendo os produtos. Redirecionador não tem esse limite base, só existe aqueles famosos 50$ que pode ser 100$ dependendo da interpretação. Mas na lei isso só vale de pessoa jurídica para física. Muitos redirecionadores usam como se eles fossem pessoas físicas, pra tentar evitar algumas legislações.

Mas a conta é essa 60% do valor do produto + frete e dependendo se eles forem muito FDP já me incluiram o icms na conta também.

Pelo jeito esse volante é um item caro, já cogitou a hipótese de buscar no Paraguai? Lá vale a cota de 1000$ e você aproveita e faz um passeio bacana. Dependendo de onde tu more da pra fazer esse bate e volta pelos 200$ que te cobraram do Grabr.

2 curtidas

Valeu pelos esclarecimentos cara, imaginava q não teria como driblar mesmo.

Sim, as versões q estou olhando custam entre 700 e 850 USD.

Não, pq por enquanto ele está em pré venda, mas como eu pretendo comprar só depois de lançado, de repente é uma opção interessante, já que tenho parentes em Foz do Iguaçu.
Mas mesmo assim, acho que no paraguai vão cobrar ao menos uns 200 USD a mais de lucro, visto que é uma caixa de 13kg, fora q a pandemia dificulta a disponibilidade desse tipo de coisa nesse hemisfério.

Da uma olhada no compras Paraguai em volantes semelhantes quanto eles cobram a mais normalmente. Mas geralmente as coisas lá não é muito diferente do preço nos Eua não, ainda mais levando em conta que nos :us: o imposto de compra vem depois desse valor do produto. (Com excessão dos estados que não tem esse imposto).
Mas como você disse que tem parentes em foz, pode ser bem legal dar um pulo no paraguai e além do volante aproveitar e comprar outros acessórios que não se acha aqui com preço bom, pois mesmo considerando 800$ do voltante ainda sobram 200$ da sua cota + 300$ da cota dos duty free em foz (em especial a cellshop dutyfree)
Isso sem pagar imposto

3 curtidas

Eu comprei em 2021 o meu Mac Mini M1 pelo Grabr, e deu tudo certo. De fato as recompensas podem ser caras, mas ai vale paciência e negociação para acertar um valor justo.

O grande diferencial dessa opção frente aos redirecionadores é a garantia de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta. Como a empresa retêm o dinheiro, não há risco de golpes, e você não precisa se preocupar com impostos, pois isso fica a cargo do viajante.

Entretanto, esse peculiaridade também tem o efeito colateral de muitos não trazerem os produtos na caixa, afim de driblar a receita. Então fique esperto quanto a este ponto, deixe claro no chat sua posição, pois o Grabr vai considerar isso se ele for taxado e quiser lhe cobrar o imposto (que você não precisa pagar).

Bom ter o relato de quem já usou. Valeu Gustavo

O que me deixou um pouco com o pé atrás foram algumas reclamções no reclame aqui que o grabr costuma dar problema com estornos, mas tbm não é nem de longe uma empresa ruim pelo reclame aqui.

Uma das coisas que pedi foi justamente para vir na caixa, não sei se quem ofertou prestou atenção nisso. Inclusive até questionei se a recompensa de quase 50% do valor do produto que a pessoa me pediu cobria os eventuais impostos e ela disse que sim (não que eu ache que ela vai pagar)
De qualquer forma, comprar pré venda de algo caro assim é bastante arriscado em tempos de covid, vou aguardar o lançamento e ver como está o estoque pra de fato pedir, mas de longe o Grabr está sendo o mais barato dentre as 3 opções.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.