iMac de 24 polegadas (Apple M1): que tela é essa?

Excelente matéria, parabéns!!

A incógnita do chip m1 é qual será a vida útil no quesito atualização do sistema operacional.
Ao contrário de smartphone, pc/notebook tem uma vida mais elevada

1 curtida

Higa manda muito bem
Mas… Só eu achei estranho um Review de produto com a luz apagada?
:sweat_smile:

1 curtida

Kkkkkkkk, deve ser para analisar o brilho da tela ou costume

Em algumas ocasiões, eles não podem falar de algumas partes do produto, no caso, do software. A pedido da própria empresa. Várias delas tem essas exigências.

Mais detalhes neste vídeo (em inglês).

1 curtida

Olha, se a gente tirar como base os iPhones, que já estão recebendo 6-7 anos de atualizações, é difícil pensar que um Mac M1 (ou até mesmo um iPhone/iPad com os chips mais recentes) vá durar menos que isso.

1 curtida

Parece ser um belo equipamento, ainda mais agora com o M1. Um mimo para (muito) poucos, até pra quem de fato precisa de uma tela dessas por razões profissionais.

1 curtida

Já tivemos vários reviews com a luz “apagada”, tipo o Galaxy S20 FE e… todos os reviews de TVs (pelo menos uns 50% do vídeo). :laughing:

1 curtida

Em todos os reviews do TB, temos 100% de liberdade para falar o que quisermos. Até deixamos isso implícito no aviso de ética: “Nossas análises não têm intenção publicitária, por isso ressaltam os pontos positivos e negativos de cada produto. Nenhuma empresa pagou, revisou ou teve acesso antecipado a este conteúdo”.

Isso de “não poder falar de algumas partes do produto”, no Brasil, só existe em hands-on (nunca em review*) quando temos acesso bem antecipado ao produto, semanas antes do primeiro anúncio público. Quando acontece, é porque simplesmente essa parte (quase sempre é o software) ainda não está habilitada no produto de teste.

*Na verdade, havia uma única empresa que limitava o que podíamos falar em hands-on/review (existia até uns esquemas de não poder comparar com determinado produto). Da última vez que aconteceu, não assinamos o acordo e paramos de receber produtos deles.

4 curtidas

Excelente esclarecimento. Então essa limitação existe mais fora do país mesmo. Talvez pq o público lá é maior e mais engajado.

1 curtida

Mas aí que está o problema e a grande diferença. Mesmo que Apple unificou as plataformas, smartphone e notebook/PC tem uma diferença na utilização é enorme.
Computador que nem o iMAc fica lá parado, seu uso é menor, e tem uma vida útil muito mais elevada (a tendência é aumentar mais ainda a vida útil devido que estão fazendo tudo para mobile), ainda mais de 24 polegadas. iPhone já o inverso disso, é 24 horas.
iPhone é que o que você mencionou, já esta em 6-7 anos, mac e seus derivados está recebendo atualização de fabricação de 2013 para cá. M1 está sendo feito e utilizado agora, agora é tudo mil maravilhas, mas seguindo o iPhone, mac para usar por sete anos é muito pouco

1 curtida

Por que será que não vemos chips assim em outros desktop, rodando Windows?

1 curtida

simplesmente, por causa da performance não ser suficiente para concorrer com os intel de entrada, mas pelo que vi: Microsoft, Qualcomm e Samsung estão fazendo teste

1 curtida

Os iPhones e iPads que estão durando 6-7 anos são aqueles lançados em 2014/2015, com chips bem menos potentes que o M1. Se esses conseguiram sobreviver todo esse tempo, um M1 com certeza vai muito mais longe.

Vale notar também que dificilmente um Mac Intel recebia 10 anos de atualizações do macOS, então não muda muita coisa.

1 curtida

Não acho que a Apple vá se comprometer em atualizar por mais de 6 anos, para versões cheias do sistema. Talvez mantenham atualizações incrementais de segurança, o que até faz sentido visto as novidades no iOS 15 apontando para esse cenário.

1 curtida

Porque Windows tem um monte de aplicativo legado e hardware que depende de driver para x86. Iria desgastar muito fácil a imagem da Microsoft

1 curtida

M1 tem potencial, mas é aquilo né, ao contrário de intel que tem inúmeras versões, chip da Apple é potente na época de lançamento, os chips de 2014/2015 são iguais, naquele ano, era o chip inovador da Apple: mais potente, menos consumo, etc.
Somente o tempo que vai dizer, todavia, Apple nunca foi uma empresa que pensa nos consumidores, nem mesmo com pressão do público.

2 curtidas

É uma máquina formidável sem dúvidas. Falar bem sobre o M1 é meio que chover no molhado, atende de forma satisfatória 80% dos usuários. A precificação nos EUA é competitiva e no Brasil, pela carga de impostos ainda vale mais a pena investir no Mac Mini com periféricos de qualidade.

Quanto à longevidade, acredito que ficará também perto dos 7 anos.