iG Mail some com e-mails de clientes pagantes, culpa hackers e diz: "é a ponta do iceberg"

1 curtida

Eu tinha emails em vários provedores na década de 2000. Era email do Google, do Yahoo, do Oi Mail, do Outlook e do R7. Desses, só uso atualmente o Gmail e o Outlook. O Yahoo mantenho, pois fiz com ele minha ID Google.

Os caras do IG estão com sangue nos olhos

e até entendendo

Lembrei de quando tinha (talvez ainda exista) o iTelefonica. Email bem básico antes do Gmail e do Outlook existir.

Assim, longe de mim querer julgar, mas é o cúmulo pagar quase 100 por uma caixa de email onde a empresa, em nome desse funcionário que mandou a braba, joga a batata quente no colo de um possível script kiddie.

Mesma lógica eu dizer que a culpa do desemprego é do desempregado :thinking:

1 curtida

Eu recomendo para esse rapaz da reportagem que o pai ainda usa IG Mail a migrar para o outlook. Minha mãe tinha o Oi Mail e meu pai o Ig mail há uns 5 a 10 anos atrás. Consegui convencê-los a migrar para o Outlook.com

Para email oficial eu Recomendo Outlook ou gmail. Ainda sim recomendo outlook, porque se você tiver Android, provavelmente a sua conta gmail vai ser a mesma do Android, do photos, de tudo do google, então prefiro separar o email do resto, justamente para evitar que um ataque roube todos os meus dados de todos os serviços de uma vez.

Nem Yahoo eu confio para ter email pessoal. Ninguém sabe o que esse novo fundo de investimento Apolo vai fazer com o Yahoo mail no futuro.

Recomendo outlook.com. Tenho desde 2005 (na época @msn.com ou @hotmail.com) e continua sendo o meu oficial sem problemas. Só coloca um login em duas etapas para maior segurança e senha super difícil.

1 curtida

uma antiga colega de trabalho usava BOL há uns anos, e o motivo era o mesmo, conta antiga e preguiça de mudar o e-mail dos sites…

espero que todos consigam recuperar seus e-mails e que troquem de serviço.

eu tenho até receio do Google, pois vira e mexe tem notícia falando que alguém perdeu o acesso e tudo atrelado a conta, por isso eu migro aos poucos para serviços de terceiros ou mantenho comigo, como por exemplo: agenda e contatos mantenho na minha nuvem e aparelhos; e-mail: comprei um domínio e assinei um serviço para usá-lo e aos poucos vou trocando os logins (e aproveito e melhoro a senha deles), sei que não é tão simples e fácil quanto usar o Google, mas me sinto mais confortável, apesar de não ser garantia que terei mais segurança de perder meus dados, mas os serviços que uso ao menos transparecem isso.

1 curtida

Agora bateu a curiosidade… Que serviço tu usa pra esse povo (nuvem de agenda e contatos e e-mail próprio)?

1 curtida

Dependendo do caso, pode ser…rsss

Mas entendi seu racional :sweat_smile:

1 curtida

Deveria ter feito um e-mail no Zip Mail ou no MailBR. :joy:

Fiz o mesmo depois que perdi minha conta do Outlook de 10 anos porque num dia aleatório a IA da Microsoft decidiu simplesmente suspendê-la.

Como eu já tinha uma conta do Google Apps (Legacy), resolvi usar ela mesmo para usar como meu e-mail pessoal com domínio próprio.

Agenda e contatos uso o DecSync, serviço de código aberto, depois de configurado fica perfeito, aí para salvar na minha nuvem uso o FolderSync (o uso para backups do whatsapp e outros serviços tb, aí não dependo da nuvem do Google para isso).

Domínio eu uso o NameCheap, infelizmente não sei dizer se ele é o mais privado em relação a outros vendedores, mas ele não cobra nada para ocultar seus dados pessoais de sites “raspadores” (com certa facilidade vc consegue descobrir dados pessoais de donos de domínios, o namecheap não cobra para ocultar, diferentes de outros, como o google).

Para usar o e-mail, uso o Migadu, ele custa $19 dólares, e é um dos mais baratos que encontrei e que respeita a sua privacidade, e como sou assinante do MdU tenho direito a 25% de desconto, o que barateia ainda mais.

Ah, fiz tudo isso sem ser da área, manjo pouco desse tipo de configurações (sou contador), então foi tudo na curiosidade, mas nada levou tempo significativo para configurar.

2 curtidas

por esse tipo de relato fico com medo, kkk

foi muito trabalhoso recuperar os acessos aos sites?

eu configurei meu domínio semana passada, então ainda falta muito para mudar tudo, mas uma hora eu termino, rs.

1 curtida

Que medo disso, meu e-mail de trabalho, que consiste no meu nome e sobrenome, é AOL kkk
Espero que continue vivo por muito tempo.

A “portabilidade” de e-mail é um saco porque além de ser um a um, manual, tem vezes que você precisa ligar para empresas que, por medida de segurança, não permitem a troca direta.
E algumas somem com seu histórico caso você mude, lembro que aconteceu comigo em uma dessas empresas vendedoras de ingressos de show.

1 curtida

Eu tinha ZIPMAIL…

Quando surgiu o GMAIL, eu fiz a conta lá em 2004 mesmo e abandonei todo o resto, sabia que seria o email da minha vida. Na época o Google era bom.

A anos abandonei o GMAIL, abandonei email pessoal, não trato nada sério por lá. E evito o Google ao máximo fazendo a gente de moeda de troca.

1 curtida

Os sites principais eu troquei o e-mail no mesmo dia, os outros fui trocando aos poucos.

Como eu uso o 1Password, bastou buscar pelo endereço suspenso e fazer a alteração em cada site.

Acho que não cheguei a trocar o e-mail de todos os cadastros menos importantes.

1 curtida

eu uso o Enpass e fazendo uma busca rápida, tenho 205 sites com meu e-mail do gmail cadastrado, tb não trocaria todos, mas daria um trabalhinho, vou tentar trocar 5 por dia, que em um mês (contando dias úteis) eu termino tudo.

Pagar 100 reais por ano em um serviço porco desses é muito desapego ao dinheiro, tá loco!

4 curtidas

IG Mail ainda existe???

2 curtidas

AOL é do Yahoo, que por sua vez é do fundo de investimento Apollo, que anunciou que vai migrar todo o setor de publicidade para a Taboola. Então ninguém sabe os planos da Apolo para o Yahoo Mail e AOL Mail. Se der lucro via publicadade, eles mantêm. Se não, podem acabar. Lembrando que o Yahoo Mail com certeza é muito maior em número de usuários que o AOL, então o segundo morreria primeiro.

Poderia explicar melhor o que houve? Não conseguiu recuperar? Enviou algum email com anexo que o sistema entendeu ser conteúdo que ia contra os termos de uso?

Eu tenho um email @msn.com desde 2005 (ou seja, do outlook.com da microsoft) e nunca deu problema. Uso como o principal, porém tenho backup no gmail e yahoo.