iFood testa entregas por drones em Campinas

Originally published at: iFood testa entregas por drones em Campinas – Negócios – Tecnoblog

Os drones que serão utilizados pelo iFood farão parte da entrega, que será finalizada por pessoas em motos, bicicletas ou patinetes

Bem que os zangões podiam entregar pedidos já pagos, assim diminuiria a quantidade de golpes e não teria que discutir com entregador que não usa máscara.

1 curtida

Os diretores do ifood deve estar pensando “quero ver alguém pedir clt pra porra do drone tbm”

2 curtidas

Mas as entregas são feitas a pé pra comparar o tempo do trecho com gente andando?

1 curtida

Pois é, e achei estranho também a distância de 400 metros. Aparentemente, essa é distância em linha reta do ponto de partida e chegada do drone. Mas e esse trajeto que leva ‘12 minutos’, quanto de distância tem? É feito como atualmente?

kkkk dá ideia não pô, depois esses drones fundam um sindicato aí já sabe rs.

1 curtida

Bom, tem debate sobre direitos dos robôs no âmbito da IA então se colocarem IA nos drones, dá brecha.

1 curtida

Eu até acharia interessante. Mas você deixaria de lidar com o sujeito entregador malandro pra lidar com gente que não saberia lidar com a retirada da entrega depois que o drone pousasse. E outra: as chances dos drones serem abatidos durante o voo em algumas regiões de algumas cidades são grandes. Fora outras, digamos, “complicações”.

A informação é que 12 minutos para 400 metros de caminhada, como diz no texto :slight_smile:

Ops, falha minha de interpretação. Pensei que 400 metros era a distância percorrida pelo drone. Valeu!

Não vejo a hora de alguns caírem com comida em cima das pessoas.
Ja pensou vc esta andando belo e contente quando um yakissoba cai na sua cabeça? :grinning:

1 curtida

Imagina no obituário!
Causa da morte: Traumatismo craniano causado por yakissobada na cabeça

Mas qual a dificuldade em retirar o pedido entregue pelo drone? Ele pousa, eu pego o pedido, confiro se chegou conforme pedi e sinalizo no aplicativo que está tudo OK e que ele pode decolar, ou ele parte sozinho após uns 5 ou 10 minutos, sei lá. Como moro no 1º andar de um prédio, ele poderia até entrar pela varanda, assim eu nem preciso descer até a portaria haha.

Sobre o vandalismo isso infelizmente é verdade nas grandes cidades, mas acho que evitando as regiões perigososa e evitando pousar na rua dá para minimizar a ação dos criminosos.

Nunca subestime a capacidade das pessoas em fazer besteira.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.