iFood tem queda no lucro com refeições e se fortalece em supermercados

Faz meses já que não uso, simplesmente não tem mais vantagens. E na área de mercado, só tive frustração.

Nunca comprei coisa de mercado pelo iFood, o custo + frete simplemente não compensam. Às vezes, sai mais barato eu pegar o carro e pagar estacionamento do que pedir pelo app.

Nos restaurantes também não tá grande coisa. Comecei a dar preferência a pedir pelo Whatsapp ou pelo app próprio do restaurante, onde o valor dos pratos e o frete são muito menores.
Já vi restaurante onde eu conseguia ir a pé cobrar 15 reais de frete no iFood, e no app próprio ser frete grátis.

2 curtidas

Aonde moro se estes aplicativos forem depender de viver de entrega de mercado vao falir, tudo portugues e espanhol mão de vaca que negociam desconto até em ultimo instante kkk.

Opa, estou vendo algumas trincas no pilar de mais um império? Que está começando a ruir?

1 curtida

Vale lembrar que os tempos de isolamento acabaram e com isso mais gente prefere ir aos restaurantes do que pedir em casa. Apesar disso não ser destacado na notícia.

5 curtidas

Eu pedia muito pelo ifood, hoje se eu peço uma vez por mês eu acho que é muito ainda.

Pedir pelo Ifood acabou ficando muito caro e depois que implementaram o “pedido mínimo”, só piorou a situação. Tem coisa que o produto que você quer custa “R$29,90” e o pedido mínimo é R$30,00. Dai você precisa pedir mais coisa para conseguir fazer uma compra nesse restaurante, não vejo vantagem nenhuma nisso nem para o cliente e nem para o restaurante.

3 curtidas

Aqui no interior de SP os supermercados usam a plataforma SiteMercado, fica o mesmo preço que ir lá pessoalmente e o frete é somente 4 a 8 reais.

1 curtida

Além disso agora o ifood cobra taxa caso seu pedido seja abaixo de 30 reais, “taxa de serviço”, o finado Uber eats fazia isso

Imagino que esse lucro vai cair no próximo ano fiscal também por causa da inflação.
Com o preço de tudo indo pra cima, comer em restaurante é uma das primeiras coisas que o pessoal reduz.

1 curtida

Peço direto, inclusive compro aqueles do clube iFood (tipo 15 cupons de 10,00 por 35 reais) e pra mim compensa bem, até pq trabalho em home office e rola a preguiça de sair de casa pra almoçar…

1 curtida

Atualmente prefiro pedir por um aplicativo local aqui da cidade ou direto com os restaurantes. Não vejo mais nenhuma vantagem em pedir pelo iFood. Usei aquele clube de cupons por alguns meses, mas acabei me viciando em pedir lanche só para gastar os cupons.

1 curtida

Desde que a pandemia começou nunca mais pisei num supermercado ou restaurante, toda a comida vem pelo iFood e alguns outros itens de casa por Amazon, Americanas ou Magalu.

Sempre aproveito os cupons para abater pelo menos o frete do delivery, mas nesses últimos tempos eles vem ficando cada vez mais raros e lidar com a inflação não está fácil.