iFood recebe autorização da Anac para entregas com drones no Brasil

Eu gosto como o iFood está disposto à continuar trabalhando e aparentemente querendo dispensar os motoboys… hahaha

2 curtidas

Vai dar uma ***** isso!
Quero ver entregar aqui em casa, dentro do cone de aproximação do aeroporto.

2 curtidas

Tu continua com os motoboys. :V

Pra mim esses projetos nada mais que são pra mostrar “nós conseguimos” pois na prática não é nada viável a longo prazo, e vão abandonar rapidamente a ideia.

Afinal é mais barato pra eles pagar uma mão de obra “barata”, vulgo motoboys, que recebem quase nada. Do que ter que pagar uma mão de obra especializada e cara que controlam esses drones. E no final ter que depender do motoboy pra fazer o last mile de qualquer forma.

Até porque se for pra reduzir custos ao levar de uma cidade pra outra ou entre zonas de cidades muito grandes tipo São Paulo, não são 2,5kg de comida que vai ficar viável esse trajeto.

Eu não uso delivery pra nada. Mas quando peço, é sempre de locais próximos de casa.

A vantagem do drone é que ele não te coloca na justiça para dizer que tem vínculo empregatício.

1 curtida

Está só no começo, não pense com a mente fechada. No futuro será tudo autônomo. Será bem mais barato pagar 100 engenheiros do que 30.000 motoboys.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.