iFood é multado em R$ 2,5 milhões por "golpe do entregador"

Originally published at: https://tecnoblog.net/360019/ifood-multado-golpe-entregador-procon-sp/

Procon-SP multa iFood em mais de R$ 2,5 milhões sob argumento de má prestação de serviço e cláusulas abusivas

3 Curtidas

Em uma delas, a empresa não se responsabiliza pela prestação do serviço; em outra, diz que poderá alterar o contrato de modo unilateral e que o usuário terá seu cadastro anulado ao questionar a mudança. O Procon-SP diz que a cláusula que define que o iFood não se responsabiliza por vazamento de dados em seu site também é abusiva.

Minhas definições de “audácia” foram atualizadas. Vou te contar, empresário brasileiro em geral tem mentalidade do tamanho de uma noz, imagina o abuso que não seria se o CDC não existisse.

5 Curtidas

Depois Vão reclamar que falta variedade de serviço e concorrência no Brasil…Não é surpresa que muitos investidores desistem do país. É muita insegurança jurídica e consumidores espertinhos querendo enriquecer em cima do empresário. O Brasil não é mesmo pra amadores

2 Curtidas

É por isso que muita coisa legal não vem pro Brasil, a empresa é lesada pelo Estado e pelo consumidor. Imagina você abrir uma empresa pra melhorar um serviço e o seu usuário burla as regras estabelecidas pra que tudo funcione direito, e ainda vem o Governo depois querendo que você pague os danos?!
Tem que acabar com essa história que empresário é vilão, pq não é, é herói por empregar tanta gente num país de políticas tão abusivas, e de gente que aplica “jeitinho” em tudo.

2 Curtidas

Sempre que uso o App,no final aparece uma mensagem avisando que não devo pagar mais nada na entrega,sendo que tudo foi pago na hora da compra. Se isso acontece comigo jamais cairia, nem receberia a comida.

Na vd ja tive um problema aqui na cidade onde moro o entregador mim ligou falou q ia comer meu lanche e não vinha mim trazer porque tava frio e como tava pago online fiquei sem lanche e com fatura pra pagar tive maior transtorno pra fazer o estorno do valor.esse aplicativo ifood delivery e a plataforma do ifood entregador tem uns umas bag dos entregador acha q ta carregando ração suja dar nojo

ifood cade a fiscalização de higiene

Mas o problema nessa caso são os bandidos dos entregadores, que dão golpe nos consumidores, deveriam rastrear e jogar na cadeia.

Isso tudo é culpa dos entregadores que depois fica fazendo greve dando de santinho, coitadinho, quem nunca teve problema com entregador do ifood alguma vez, a ideia do ifood sempre foi boa e todo mundo usufrui até mesmo os hipócritas que criticam a empresa mas não consegue excluir o app esses sim são os piores que criticam mas financiam os mesmos, enfim mas os responsáveis dessa multa deveria ser s entregadores golpistas e não a empresa

Não e culpa dos entregadores não tem muitos pai de família no meio e honesto não pode culpar todos os entregadores.

1 Curtida

Acho que você leu outra matéria. Espertinhos são os entregadores desonestos que aplicam golpes, e a empresas que querem lucrar mas não querem dar suporte e ainda impõem termos de serviço abusivos.

Mas aí o Ifood não tem nada haver com o golpe. Quem tem haver é a loja/restaurante credenciado.

Pior é meu caso que me cadastrei como entregador iniciei na plataforma no dia 12 de junho,trabalhei até o dia 28 do mesmo mês, como os repasses não caíram na minha conta,parei de rodar na plataforma e até hoje toda sexta feira eu abro um chamado no chat em relação aos meus repasses.como sempre só me respondem que eu fique no aguarde.como pode tratar um entregador dessa forma? Trabalhei apenas 2 semanas e não recebi,se estivesse trabalhando até hoje imagina o meu prejuízo, sem falar que não tem outra forma de entrar em contato com ninguém pois devido a pandemia falam que outros meios não estão funcionando. Só quero o que é meu por direito!! Será que vou ter que acionar a justiça?

Tem tudo a ver, pois o cliente paga para o Ifood. Se a empresa terceiriza a venda do produto ou do serviço, são outros 500.

Olha mano isso realmente e vdd tem muitos que infelizmente acabam sujando a categoria mas n todos são bandidos blz boca suja tem que pensar mais no que vai fala cara eu sou entregador e nunca fiz nada disso vcs clientes que são folgados rapaz ses acha que não passamos raiva com vcs folgados a raiva de esperar vcs de ser ou sair de dentro de casa o único trabalho de vcs e só esperar e rastrear nós blz mano pensa bem antes de falar blz

Ai e foda né mano reconheço o seu preju mano isso e foda isso também não concordo mas o cara chama nois entregadores de bandido né mano foda

Acho certo argumentar a política contratual deles, mas não concordo com essa multa.
Pra mim, se eles avisam que está tudo pago e algum usuário paga por fora em uma máquina que nem é da iFood eles não deviam nem ressarcir o valor. A pessoa pra usar um aplicativo, ter um cartão, tem que saber pelo menos o mínimo de como funciona, em vez disso apenas 1% deve ler o contrato e, fazendo errado, ainda quer culpar a empresa. Além de já ressarcir ainda são multados? Só no Brasil empresas pagam impostos abusivos, recebem multas sem motivos e ainda tem clientes que sempre se acham no direito acima do que deveria…
Antes de criticar, crie uma empresa e tente ter um negócio honesto nesse país, depois conversamos.

Os bandidos inventam uma modalidade de golpe, o usuário trouxa cai no golpe, lembrando que muitos destes usuários são canalhas igual ao golpista, pois sabem que se irem ao Procon com está historinha vão ganhar uma grana do Ifood, o Ifood recebe a reclamação do cliente, reembolsa o cliente, o procon e a justiça pega o Ifood e socalhe uma multa, são mais canalhas que o golpista, resumo, o bandido aqui é a empresa ifood, o resto todos vítimas do aplicativo opressor …

A solução não é multar a empresa, assim fica fácil para justiça, como sempre o bandido está solto e o trabalhador preso, porque não prendem quem deu o golpe, no caso o entregador/restaurante, (normalmente o entregador), fácil de resolver? Mas nossa justiça nunca fica do lado certo… Logo o mesmo entregador golpista está sendo golpe em outro cidadão… ainda por cima queima os entregadores honestos que são a maioria

Não é questão de saber usar… está mudando o foco… O foco é que temos prestadores de serviços desonesto e neste caso não é a empresa. ( Ifood neste caso ), culpem a pessoa certa