iFood coloca anúncios do Itaú e da Lacta em tela para acompanhar entrega

Do ponto de vista do cliente, até o momento eu não acho algo tão ruim para experiência do app, se fosse aqueles interstitial com timer ai eu ficaria bolado.

Já do lado comercial, é interessante monetizar o app com anúncios, mas acho que o correto seria com uma plataforma para quem atua no app, além de impulsionar as vendas do marketplace, geraria mais dinheiro para o iFood (anúncio+comissão).

4 curtidas

mds… iFood fazendo uma presepada atrás da outra… se eles querem enfiar anúncios no app, que pelo menos deem descontos reais nos pedidos… a gente já paga caro pelo serviço e agora eles metem ads? To esperando o desgoverno de Curitiba copiar o, acho que, Rio e criar um app… >_>

3 curtidas

Calma, daqui a pouco chega o ifood premium, sem propagandas :stuck_out_tongue_winking_eye:.

3 curtidas

Cada dia pior esse trambolho de empresa

1 curtida

É bem provável que seja uma forma de minimizar o impacto do aumento dado aos entregadores esta semana.

Lucram milhões, remuneram mal os entregadores e deixam os restaurantes reféns. Já pulei fora desse App faz tempo.

O ifood já via muito pouco o meu dinheiro, mas agora depois dessa última denúncia de que pagou uma agência para atrapalhar os movimento dos trabalhadores não verá mais um centavo.

4 curtidas

Ah cara, eu não entendo a surpresa nesse tipo de negócio. O Ifood é basicamente um comércio eletrônico, e esse tipo de negócio lida com anúncios em todos os lugares há tempos. Nunca vi nenhum site de compras oferecer descontos por ver anúncios…

Meua migo, onde eles verem uma oportunidade de aumentar o lucro no serviço, eles vão aumentar. No máximo, o que pode acontecer é eles colocarem uma opção do Ifood Premium sem ads, como outras pessoas já falaram (ou colocar essa opção no Clube Ifood). Mas acho pouco provável, pois o Ifood é um app que a gente usa, compra e fecha, não é algo que a gente fica abrindo e usando constantemente como uma rede social (pelo menos eu não).

Não deixa de ser uma porquice emporcalhar a interface do app.

A concorrência existe. Sempre vai existir. No dia que começar à ter AD em tudo que é parte, passos pra concorrência ou encho o saco do prefeito pra ver se não teria como fazer o app.

1 curtida

Eu já saí há um bom tempo. Peço direto com os restaurantes, muitos aqui na minha cidade tem plataforma própria, ou uso o whatsapp mesmo.

Não sinto falta nenhuma (mesmo porque quase sempre peço nos mesmos restaurantes).

2 curtidas

Nessas horas que eu penso ainda mais em largar mão do iFood e comprar direto com o restaurante. Mas já vi que na minha cidade muitos restaurantes mantém o mesmo preço vendendo por conta próprio ou pelo iFood, então prefiro manter minha comodidade. Até porque eu duvido muito que esses restaurantes mantenham o mesmo preço para recompensar melhor os entregadores (nesse caso, acho que valeria a pena).

Sobre os anúncios em si, já aceitei que no futuro vai ter isso em todo lugar. Nessa tela específica do iFood é o lugar que menos me incomoda, até porque raramente costumo olhar.

1 curtida

Amigo, pois faça isso. Eu usei o ifood até encontrar os restaurantes que eu gosto, a taxa deles é totalmente abusiva, considerando o custo baixo de uma plataforma digital. Os restaurantes da minha cidade sempre vendem mais barato no WhatsApp, muitos deles usam aqueles sites de menu self-made que enviam uma mensagem bonitinha pro restaurante e a experiência é quase igual, pagando menos e não sustentando esse sistema

1 curtida