iFood aumenta taxa mínima aos entregadores para R$ 7,50

■■■■■.. não mudou quase nada em taxa, e nem auemntaram o km nem pelo meos pra 1.75x ou 2.00x o km… fala sério

1 Like

Precisamos urgente de um concorrente pro iFood..

3 Likes

Mas aí é algo que depende mais dos usuários do que das empresas, pq concorrentes diversos já surgiram pro iFood (Uber Eats, Rappi, 99Food, Glovo, AiQFome, etc), porém, o público consumidor se acomodou a usar o serviço de “referência”!!!
Fazendo uma comparação, é algo parecido ao mercado de streaming musical: existem inúmeros concorrentes, porém, fora as pessoas que assinam em ofertas conjuntas, os famosos “combos” (como o YouTube Premium ou o Apple One), quase todo mundo se ”acomodou” a usar o Spotify, sem nem buscar alternativas!
Alguns poderiam dizer “ah, mas o Spotify é bom, pq procurar outra opção”, pois bem, é o mesmo que acontece com o iFood, mesmo havendo alternativas que possam oferecer benefícios melhores (como no caso do streaming de música, existe apps com áudio Hi-Fi, algo que o Spotify apenas promete, e nunca realiza), o público fica na inércia da solução bem estabelecida, que se tornou referência no segmento!!


Dito isso, concordo sim que concorrência pro iFood é necessária, mas também é necessário os consumidores “abrirem os olhos” para os concorrentes, senão, eles simplesmente irão abandonar o mercado, por ver que são ignorados (foi o que aconteceu com o Glovo, e pior, com o Uber Eats, que nem a força do Uber no transporte por aplicativo, conseguiu impulsionar o serviço)!

3 Likes

Você acabou de descrever o caso do WhatsApp, sendo que o Telegram é muito melhor.
O povo só lembra dele quando o App verde cai…

1 Like

Pior que é fato kkkkkkk o Telegram oferece mais recursos, e arrisco dizer, que nos iDevices, até o iMessage é mais completo, porém, é mais um exemplo da “inércia” no serviço de referência!!!

1 Like