iFood anuncia mudança no código de entrega

É progresso, mas eu prefiro a opção de gerar um código aleatório a cada pedido

10 Likes

Isso já é bem melhor que final do nosso número de telefone, né? Pelo menos a gente pode trocar de tempos em tempos…

6 Likes

A Ifood “empresa de tecnologia” mais uma vez demonstra a falta de segurança em seu ambiente virtual. Ora, se o código foi desenvolvido para trazer segurança para clientes e entregadores, por qual motivo existe a necessidade de mudança nesse sistema?
Indiretamente a empresa induz que “golpes” ou “fraudes” são causados pelos entregadores, que a empresa chama de “parceiros” e não “terceirizados sem benefícios”, enquanto na outra ponta da lança, entregadores são ameaçados, xingados, humilhados e agredidos e a empresa se manifesta deixando a responsabilidade para o estado, ao invés de oferecer suporte(jurídico gratuito) aos trabalhadores que não gozam de direitos trabalhistas e nem de saúde e nem de seguros.
Lamentável…

1 Like

O ponto que eles não fizeram isso é que pessoas que tem pouco conhecimento de smartphone pode não saber qual é a senha.

Dei um tempo desse troço. Tô ultra gordo e cada vez mais pobre. No outro dia fiz as contas no gasto com Ifood e me impressionei por despejar quase um salário mínimo nessa bomba todo mês.

3 Likes

Também amigo, igual já funciona no Uber / Cornershop!
Acho nada seguro ser o final do celular, já que muitos restaurantes pedem seu número pra entrar em contato em caso de problemas na entrega, aí se a pessoa tem um nº só (felizmente não é meu caso), indiretamente já passou o código pra confirmação de entrega!!

O ideal seria a geração de código aleatório, como no Uber, ou então um QR Code que fosse gerado no app do entregador, e escaneado pelo app do cliente!!

3 Likes

Ainda não havia pensado em usar QR Code.
A ideia é legal, mas na prática eu já tive q pedir lanche pra minha família, por eu estar longe de casa seria inviável usar QR Code.
Só quero mesmo um código aleatório :slight_smile:

1 Like

Print e envia ele pelo whatsapp pro parente.

5 Likes