IAs estão cometendo plágio, e conflitos por direitos autorais já começaram

Pra mim é simples
Tudo que qualquer IA “criar” não pode ter copyright.
Tudo que qualquer IA “criar” não pode ser patenteado.
Tudo que qualquer IA “criar” precisa mostrar as fontes.

Já acaba com todos os problemas!

6 curtidas

O pega pra capar vai pegar fogo mesmo é quando sugerirem: "Tudo que qualquer IA “criar” não pode ser usados para fins lucrativos.

4 curtidas

Isso queria ver em!
Ai o bicho ia pegar!

2 curtidas

O choro vai ser grande mesmo e notícias pra demonizar as “Ais” interesa ao Google, Meta e demais Bigtechs que ainda não tem um produto similar ou melhor pra concorrer…então esse assunto sempre vai ficar nos trens (de forma orgânica?)…até chegar a concorrência. Aí tudo acalma, rs.

De fato o ia de textos estão dando retornos falsos. Agora em relação a plágio já fica mais complexo a coisa. Esses casos citados parecem serem resultados de pessoas que copiaram texto de autores e pediram pra ia alterar com sinônimos, já que o chat gpt foi treinado com artigos até 2021 seria impossível o chatgpt plagiar artigos recentes que foram citados aqui. E aí deve ser discutido até que ponto é plágio e não é, pois no processo criativo de redigir um texto você se baseiam em textos já existentes e até em artigos em inglês só traduzindo, não existe uma linha clara entre plágio e original, é possível encontrar elementos “plagiado” em qualquer obra analisada, seja música ou Artigo. Mesmo sem créditos.

Já sobre stable diffusion, se essa ia usa imagens com marca d’água de banco de imagens, não pode ser processado, já que com marca dagua é público.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.