IA vasculha câmeras públicas para saber como fotos do Instagram foram tiradas

Ué boa parte das reportagens progressistas que ando lendo acha legal a tecnologia aplicada por governos de monitoramento.
Afinal papai Estado é ótimo para nós proteger 24 horas por dia, engraçado que o povo parece siri anda pra direita pra esquerda, porém muito das vezes pensar e seguir em frente ninguém quer kkk.
Quanto mais monitoramento existir e redes conectadas com tecnologias de alta performance isto só vai aumentar “controle”, já acesso em viagens e agora no Brasil o 5G sério pro dia a dia com exceção dos amantes de jogos não vejo na prática que muda pro 4G.

Por um lado, não vejo nada de mais. De forma simplista, ele só pega dois dados que, se não públicos, estão públicos e cruza eles.

Por outro lado, é bizarro e doentio.

E esse cara se chamar artista é sacanagem.

Reclamam da vigilância do estado mas seguem postando de forma pública as fotos com todo tipo de informação de localização, não entendo essa necessidade de extrema exposição na internet que as pessoas tem.

É ego… Estar na moda, se sentir pertencente a um grupo.
Falta só personalidade mesmo.

1 curtida

A arte não é uma coisa restrita, encubada numa caixa, muito menos algo que já foi previsto e tem um “selo”: isso é arte.

De forma simplista, o conceito de arte é a execução de determinada tarefa realizada de forma consciente, controlada e racional, por isso que quem faz telas é considerado artista, assim como um confeiteiro, ou no caso, o artista digital, que pegou 2 coisas que já estavam prontas e fez uma intersecção que não havia sido pensada antes, e ainda consegue replicar o conceito.

3 curtidas

Eu complementaria dizendo que tudo que nos faz refletir sobre nós mesmos e o cotidiano pode ser visto como arte.

3 curtidas

Sorria vc está sendo filmado e fotografado! :grin:

  • Com que frequencia?
  • O TEMPO TODO!!!

Esse tipo de reclamação até parece dissonância cognitiva.
A pessoa vai lá e gera um material público de si mesmo e depois acha ruim quando ele é localizado publicamente.
Sempre costumo dizer que se uma pessoa quer se expor para o mundo ver, ela tem todo o direito e incentivo para tal. Mas ela poderia pelo menos estar ciente que ela pode precisar assumir a exposição quando alguém a localiza, seja por n motivos.

Ser mais um em meio a multidão tá longe de ser o mesmo que privacidade.

2 curtidas

Na verdade isso é necessidade humana social, só que tá na esfera digital agora também.

Os mais jovens são mais susceptíveis a isso…
Tem velho que também, mas à medida em que vc amadurece, certas coisas passam a ser dispensáveis ou sem importância para você.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.