I5 de 9ª geração ou i7 de 8ª geração?

Tenho um i5 de 9° ou 10° geração e tava querendo pegar um i7 8700 oque vcs acham?

Se o seu i5 atual for da 10ª geração, não compensa, até porque você teria que substituir a placa-mãe para conseguir fazer essa troca…

2 curtidas

O i7 nesse caso possui melhor desempenho, mas é como o @mbc07 falou você vai ter que trocar o kit todo ai talvez não compense, afinal se for para trocar o kit vale mais a pena pegar um i5 ou i7 mais novos

1 curtida

Existem vários “submodelos” do i5 e i7 e isso pesa bastante também.

1 curtida

Compare no Versus:

Vai te dar uma boa ideia das semelhanças e diferenças.

1 curtida

Se teu i5 for de 10ª, ele já é mais rápido que o i7-8700… além do que o mbc já disse, trocar placa mãe.
Mas se for o i5-9600/F, o ganho de desempenho nem compensaria.

mds… não. hahaha por favor não…
Daqui a pouco é userbenchmark. hahaha
Não dá pra comparar arquiteturas diferentes dessa forma…

2 curtidas

É uma forma rápida de ver as catacterísticas de ambos (vai precisar dos modelos).

Não é um benchmarking.

Pode ajudar e não vai custar nada…

2 curtidas

Ok obg amigos, agradeço a atenção de vcs todos

image
Comparar clock de arquiteturas diferentes é uma coisa que mais atrapalha que ajuda. Esse é um dos principais erros que as pessoas fazem na hora de escolher processadores.
Mais embaixo tem a comparação de ponto no passmark, 6% a mais… porém não compensa trocar tudo 6%… placa mãe, processador… vai dar uns 2200… por 2200 tu pega um i7-10700…

1 curtida

O seu i5 provavelmente é melhor que o i7 de oitava geração. Ainda teria que trocar placa-mãe pra uma arquitetura que já está descontinuada. Não vale a pena.

Pra ser justo, 8ª e 9ª gerações da Intel são basicamente o Skylake (6ª geração) re-re-requentados. Diabos, até alguns da 10ª geração (tipo o i7-10510U do meu notebook) são.

O salto veio a partir da 11a.

Nos notebooks sim, nos desktop só a partir da 12ª, pois a 11ª geração para desktops foi um requente da 10ª, assim como a geração atual nos desktops é um requente da anterior, com as novidades chegando só nos notebooks…

Pois é, mas olha o recorte. hahaha
Nesse site ai dá pra fazer umas comparações ainda piores…
image
Levando em conta que nenhum desses é realmente válido…
O maluco vai querer jogar o básico e compra um FX-8800P, sendo que o i5-10400 tem um GPU mais forte apesar do clock…

Quando eu uso o Versus não é para tomar decisões em cima da avaliação deles. É para ver as diferenças e similitudes de forma mais fácil e rápida.

A decisão eu tomo a meu modo e expensas. Se bem, ou mal, cabe a mim decidir.

Isso é de cada um, ao seu modo.

Só, isso.