Hyperloop faz 1º teste bem-sucedido de transporte de pessoas

Originally published at: Hyperloop faz 1º teste bem-sucedido de transporte de pessoas – Carro – Tecnoblog

Cápsula da Virgin Hyperloop percorreu 500 m em 6,25 segundos com dois passageiros a bordo; velocidade chegou a 170 km/h

Eu vou gostar disso aí, com certeza. A sensação de aceleração, tipo a experimentada quando o avião acelera na pista de decolagem, é muito boa!

Los Angeles para Las Vegas, custa entorno de 30 dólares e demora 1h, faça o mesmo trajeto pela metade do preço, que e metade do tempo…aí será um sucesso.

Até hoje não entendo muito bem qual a vantagem. Eu achava que seria muito mais jogo investir em trens, que já fazem com pessoas 320km/h aqui na Alemanha ou até 400km/h ou mais no Japão e na China. Provavelmente vai ser muito caro no início você transportar poucas pessoas.

A ideia do projeto é justamente ser mais barato. Lembro do Musk ter falando uma vez em menos de 2 dólares.

É isso que não consigo entender, como seria mais barato se continua a limitação do trilho. Além de ter menos pessoas por viagem ainda tem que garantir que não vão ter 2 no mesmo segmento na mesma partição de tempo, igual um trem, só que menos efetivo.

Então eu não entendi a dinâmica ainda. Quando vi sobre o projeto do Musk pela primeira vez, achei que seriam cápsulas expressas, mas depois ouvi falar em Teslas no lugar de cápsulas. Então já estou perdido no que ele quer.

Acho que a viabilidade do preço se daria em mais viagens em menos tempo.

Eu também fiquei confuso nesses pontos aí que tu comentou. A ideia de usar Teslas em tubos acho também meio estranha, pra mim as soluções urbanas deviam focar mais em transportes coletivos melhores e não em como movimentar carros/pequenos pods de forma melhor.

1 curtida

Teslas no tubo, se não me falha a memória, foi a solução de curto prazo que ele usou pra fazer uma viagem teste pra um evento X lá atrás.

E eu acho que a ideia é meio que fazer um trem mesmo, só que com estrutura menor, o que permitira que as estações ficassem em locais normalmente inacessíveis para estação de trem convencional (como dentro de prédios).

Eu acho que o projeto previa pelo menos dois tubos, um pra cada direção.
E eu não sei se estou viajando com isso, mas eu lembro que também previa que as capsulas pudessem ser “acopladas e desacopladas” uma das outras durante a viagem. Não sei se faz sentido isso, já que isso diminuiria a velocidade das capsulas.

Enfim, pode ser que tudo o que eu escrevi esteja errado porque é tudo da memória e notícias do Hyperloop são esporádicas, então tem coisa aqui que eu acho que li uns 2 ou 3 anos atrás. : P

3 curtidas

A ideia principal até onde me lembro era o tubo ser a vácuo, o que aumentaria a eficiência do trem, e deixaria a viagem com velocidades de avião. Por isso que as cápsulas são pequenas etc… Mas tem muito desafio aí.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.