Hyperloop de até 1.200 km/h em Porto Alegre promete "quebrar paradigmas"

Originally published at: Hyperloop de até 1.200 km/h em Porto Alegre promete "quebrar paradigmas" – Brasil – Tecnoblog

Acordo para desenvolvimento do sistema de transporte hyperloop foi anunciado em janeiro pelo governo do Rio Grande do Sul

1 curtida

Porto Alegre já “quebrou paradigmas”: uma cidade com mais 1 milhão de habitantes que conseguiu a façanha de abrir mão do metrô…

Lançamento no ano 2.135.

1 curtida

A única coisa que vão quebrar é o cofrinho, desperdiçando dinheiro nessa baboseira.

Enquanto isso, a ferrovia que existia entre POA e a Serra tá lá, enferrujando.

1 curtida

Quanto vira latismo. Quando é algum país da ásia adotando o povo chora de inveja aqui.

Sistema de alta pressão?? O hyperloop se caracteriza por ser exatamente o contrário, um sistema a baixa pressão, o que elimina a resistência do ar e por isso é um sistema de alta velocidade.

1 curtida

Estou torcendo para dar certo. Gramado e Canela são exemplos de como o turismo deve ser gerenciado no Brasil. Eu e a esposa fomos há alguns anos e, ao saber de algumas novidades, já estamos programando uma volta, dessa vez com nosso filho. Um transporte desse tipo, por si só, já seria um grande atrativo, mantendo o destino em alta o ano inteiro.

Seria a pior decisão da história esse metrô. O custo de manutenção é absurdo e não teria o fluxo necessário de pessoas. A cidade gastaria o que não tem pra manter isso.

Entender a realidade que se encontra é fundamental pra poder tomar decisões, nossos políticos não adam pelas cidades brasileiras, mas seguidamente aproveitam para viajar ao exterior. Nossas prioridades são saneamento básico, infraestrutura pra escoar a produção agrícola, segurança e EDUCAÇÃO.

Vem aí: Aeromóvel - Parte 3

Olha não quero ser chato mas…

Se os caras não conseguiram nem fazer sair do papel um projeto viável financeiramente, com vista de grandes eventos para acontecer (Copa do Mundo e Olimpíadas), ainda por cima financiado diretamente pelo governo federal, que era o projeto do Trem-Bala que ligaria as maiores cidades do pais (RJ e SP), e por consequência o maior corredor financeiro da américa latina, com altíssimo fluxo de pessoas.

Eu duvido muito que esse projeto vingue, ainda mais fora do sudeste, e não estou sendo pessimista e sim realista.

1 curtida

Queria que fosse algo mais tangível, mas depois da decepção do centro que iriam construir aqui em Contagem (MG), desconfio muito que vire realidade nesta década.
Em Contagem veio uma moça da NASA participar do lançamento, a prefeitura colocou propagandas em outdoors, ônibus, e 1 ano depois anunciaram o cancelamento do projeto.
O Brasil, infelizmente, não tem união, não pensa no longo prazo, só imediatismos. Se ônibus for mais rápido de implementar, vão preferir.
Se Porto Alegre fizer acontecer, tiro meu chapéu.

1 curtida

Motivos porque essa iniciativa não vai dar certo:
Por causa da velocidade do hyperloop , as curvas precisam ter um ângulo muito aberto.

A distância entre Porto Alegre e a Serra é muito pequena para aceleração/ desaceleração.

O hyperloop opera em um vácuo de 99,9%. Isso gera vários tipos de problemas, tanto para manutenção quanto para segurança.

Agora uma provocação: Porque não existe nenhum hyperloop em operação no mundo??

Isso mesmo, o texto foi corrigido!

Resumindo:
Só sei que nada sei.
Acho que talvez eu possa saber de repente, não sei.

Ninguém sabe de nada. Mas uma coisa é certo, nem o aeromovel que ligaria ZS ao centro de PoA conseguiram fazer funcionar…

Pra quem conhece POA sabe que projetos assim nunca sairão do papel hehehe
Mal tem trem e metrô está parado no papel faz 30 anos

1 curtida

Vai ficar pronto junto com o Aeromóvel

1 curtida

Me lembrou essa notícia
https://oglobo.globo.com/economia/trem-bala-entre-rio-sp-deve-ficar-pronto-para-copa-de-2014-diz-ministra-3197810

1 curtida

Lembro quando eles foram em Contagem e fizeram um evento, não pude ir mas um amigo foi. Acabei que esqueci do assunto e agora veja que foi cancelado, que triste :confused:

Há alternativas ao metrô convencional, de fato de implantação bem mais cara. O que não dá é pra achar que o sistema de transporte urbano brasileiro se basta só com ônibus…