Huawei vs. Estados Unidos em 2021

Feliz ano novo pessoal! :slight_smile:

Com 2021 chegando teremos também uma mudança política nos Estados Unidos com o grande inimigo da Huawei Trump dando lugar ao mais progressista Biden.

Acham que isso pode reverter em algo as restrições aplicadas à indústrias de tecnologia chinesas, principalmente a Huawei?

Acredito que a postura dele em relação ao 5g seria a mesma do Trump, mas será que em outros mercados pode haver um afrouxamento das restrições já que isso afeta também empresas estado unidenses?

2 curtidas

Tema bem interessante, vou dar uma pesquisada sobre o assunto, ainda não vi nada sobre a politica comercial do Biden.

3 curtidas

Não. A fornecedora das informações que embasam essa decisão continua a mesma.

4 curtidas

É bem complicado essa questão, gera muita insegurança para os usuários da marca, não entrando em política, mas eu acredito que os EUA (O Brasil tbm mas nao tanto quanto) se mete demais em tudo. Espero que isso melhore. Os governos estao de muito mimimi com essas gigantes bilionarias, é todo dia apple, google, facebook sendo atacados. E o governo metendo o dedo em tudo isso.

1 curtida

Acredito que os EUA voltarão a ter uma relação amistosa com a Huawei, mas não com a China

3 curtidas

O Biden é mais conservador que o Obama, ainda existe uma interrogação em relação à isso.

4 curtidas

Update do futuro onde Biden conseguiu tomar posse:

Ele reverteu várias coisas no primeiro dia já reverteu algumas das decisões idiotas do Trump mas em relação a Huawei (e agora recentemente a Xiaomi em outro nível) nada foi revertido.

Me parece improvável que ele vá reverter as medidas contra a China tão abruptamente assim.
É uma guerra geopolítica pela influência no cenário internacional e essas sanções, querendo ou não, agora são peças que podem ser importantes no jogo. Não sei se são simples peões ou se são cavalos/bispos/torres, mas ele não deve abrir mão delas sem um debate interno maior.

2 curtidas

Duvido muito, a pauta anti China é bi partidária e o Biden já criticou o governo chines por sancionar a galera de alto escalão do governo Trump. Acho que isso ainda vai longe.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.