Huawei revela EMUI 11 com novidades, mas sem Android 11

Originally published at: Huawei revela EMUI 11 com novidades, mas sem Android 11 – Celular – Tecnoblog

Huawei anuncia EMUI 11 baseada no Android 10 e com melhorias na interface e privacidade em conferência para desenvolvedores

1 curtida

A gigante da tecnologia que não consegue largar o Android e desenvolver seu próprio ecossistema Kkkkkkkkkkk

No atual estágio desse mercado consolidado, ninguém conseguiria desenvolver seu próprio OS e um novo ecossistema de apps onde nem os devs e nem os usuários animariam desenvolver/migrar.

A própria Microsoft morreu no mobile por conta disso.

2 curtidas

E ela não precisa de fato desenvolver outro OS, ela não é proibida de usar o android, por que o android tem o código aberto, o que ela não pode é usar a versão licenciada pelo Google, então ela não parte do Zero e nem teria problema com ecossistema de apps.

Não ter acesso ao google services não é exatamente um problema tão grande para ela, por que na China mesmo ela já não pode usar eles, só nos mercados externos, o que ela tem que fazer é criar uma loja propria de App e incentivar os desenvolvedores publicarem executando as mudanças necessárias para não depender do google services.

Ainda é uma missão difícil, mas menos difícil que a MS que tinha porque era outro OS

2 curtidas

Ter acesso ao Google services eh essencial se vc quer apps na sua loja. Não falo especificamente do gmail, Google maps ou outros app Google, mas sim das quase mil APIs que o Google desenvolveu pra facilitar a integração dos apps e o Android. Salvo se quiser explorar o mercado asiático, sem essas APIs o esforço extra não se justifica.

E foi nessa parte que Jolla e BlackBerry quebraram a cara, e fez até a Microsoft desistir do Projeto Astoria.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.