Huawei pode lançar celulares sem Google Play Store no Brasil

Originally published at: Huawei pode lançar celulares sem Google Play Store no Brasil – Celular – Tecnoblog

Huawei promete lançar celulares premium; Mate 30 Pro e dobrável Mate X não têm Google Play Store devido às sanções dos EUA

Que orra é essa? Os USA agora mandam na América do Sul também?

Pau no c* do Trump. Podem trazer essa joça com a Playstore para o Brasil.

[…] a Huawei foi proibida de lançar novos celulares com Play Store devido às sanções comerciais impostas pelos EUA: ela não pode fazer negócios com nenhuma companhia americana, incluindo o Google.

2 curtidas

Android sem os serviços do Google não dá, completamente inviável pra 99% dos usuários (incluindo eu). E quem paga uma nota em aparelhos premium quer que tudo funcione perfeitamente de fábrica e não vai ter paciência pra ficar fuçando atrás de instalar o GMS. Nem eu que me considero power user quero esse tipo de aporrinhação, ainda mais em dispositivos que vão custar uma nota.

Por que pegaria um aparelho topo de linha da Huawei, se na mesma faixa de preço eu posso comprar um modelo high-end da Samsung, Asus, Xiaomi ou outra fabricante que não vai me dar chateação com ausência dos serviços do Google? Pagar o mesmo (ou mais) pra passar raiva com soluções alternativas (e inferiores) aos de Mountain View é loucura.

5 curtidas

Olha, se o preço chegar agressivo como foi no P30 PRO ( o meu saiu por 1.600 reais na base de troca) mesmo com essas concessões, eu arriscaria e daria meu jeito instalando o play services.
Mas parece que vai ter todo um background da Huawei dando esse suporte.
Vamos ver.

Claro que na China o mercado da Huawei é gigante, e vem crescendo. Já no ocidente, é praticamente inviável o uso de um aparelho sem os serviços do Google. Não é só a questão dos app nativos do Google, e sim app de bancos, outros que além da questão de disponibilidade na Play Store, fazem checagens minuciosas no certificados Google do aparelho, coisa que nem uma gambiarra vai solucionar em todos os casos…por aqui vai ser coisa de entusiasta, sem condições a um usuário racional.

2 curtidas

Tem o agravante que a Google está sendo pressionada a criar métodos que impeçam o uso não autorizado da sua loja, ou de apps desenvolvidos para Android e instalados por métodos alternativos em marcas banidas.

Pois é, quando a Google fechar o cerco quero ver a mágica que a Huawei vai fazer pra contornar.

Com o dólar nesse patamar, acho difícil chegar por um preço bom. Ainda que o preço fosse muito atraente, não acho que valha a pena se estressar com a falta dos serviços do Google no aparelho.

2 curtidas

Sim, e? Eu li a matéria. USA é USA e Brasil é Brasil. Eles que cuidem do terreno deles que nós cuidamos do nosso.

Agora querer incluir todos os países da América do Sul nesse bolo que deveria se restringir somente aos USA ao invés de todos os países da América do Norte e Sul é uma coisa totalmente ridícula, como se os outros países fossem Estados dos USA.

Será que leu mesmo? Google é uma empresa sediada nos Estados Unidos, logo tem que seguir a legislação dos Estados Unidos. As sanções comerciais instauradas pelo Trump proíbem empresas sediadas nos Estados Unidos de fazerem negócios com a Huawei, simples assim.

Os aparelhos serem vendidos no Brasil, China, ou qualquer outro país não tem relevância alguma pois para todo efeito a Google continuará sendo uma empresa sediada nos Estados Unidos e impedida de fazer negócios com a Huawei.

5 curtidas

Nem tente, não entendeu e nem quer entender.

1 curtida

Infelizmente ainda terão muitos leigos que só irão descobrir da pior maneira.

Concordo 100%. Nem faz sentido algum ter um telefone desses no Brasil.

Fora que durante o beta do Android 10 para o Galaxy S10, eu arrisquei e, durante esse período de testes, a Samsung não homologava as versões com o Google, portanto, o telefone ficava como “Não certificado”.

Pode parecer algo besta, mas vários jogos, alguns apps financeiros e até mesmo a Netflix, não podiam ser utilizado no telefone, já que era verificado que se tratava de um aparelho não certificado.

Caramba, tava tão cego que esqueci desse detalhe. :sweat_smile:

Ninguém viu, ninguém viu! :shushing_face:

1 curtida

E como a gente vai usar aplicativos de mensagens ou rede social, a não ser que a Huawei e a Xiaomi se juntem e construa uma playhistory com todos esses recursos para substituir a Google play

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.