Fico feliz em ver alternativas reais ao Android, e não apenas skins diferentes.
Agora me pergunto como o OS Next chegou nessa quantidade de apps tão rapidamente e se isso vai funcionar fora da China (algo que duvido q cole).
existe a versao “open” que é a OpenHarmony que é “cru” e alguem pode desenvolver em cima dela como uma XIAOMI
esperando a versao “desktop” pra ver como se comporta
É bom ter alternativas, mas ao mesmo tempo é ruim.
Se no próprio Android x iOS já temos apps q n tem no Android ou demora pra chegar ou n tem a mesma qualidade q no iOS, imagina um terceiro OS?
(o contrário tb acontece, mas normalmente, os apps de melhor qualidade, saem primeiro no iOS, devido a ter uma base de usuários pagantes maiores).
A própria China é a resposta, a quantidade enorme de usuários lá (e devs) responde isso. Tb, inicialmente, dava pra portar facilmente um app do Android pro Harmony, n sei se ainda é assim, mas acredito q seja similar.
Não é por nada não, mas ô trambolho feio essa traseira (me desculpe quem gosta). Eu vi um jornalista dando uma notícia com esse telefone, ali ao vivo, é bem diferente de ver uma foto ou um vídeo de review.
Sei que está difícil de inovar, ou fazer diferente. Mas podemos ter mais bom gosto