HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória

De um lado funcionário com salário fixo atoa, do outro cliente já insatisfeito (afinal se tivesse tudo certo nem estaria ligando), e ainda tomando mais ranço da empresa tendo que esperar por esperar…

Queria entender o que se passa na cabeça de quem tem esse tipo de ideia.

12 Likes

A hp ja teve sua vanguarda de impressoras, hoje pro nicho domestico escolho a Epson ou Brother nos meus clientes, nao tem erro é colocar e funcionar. Outra coisa que tenho priorizado e se tem driver pra Linux, que no caso Epson e Brother disponibiliza. Hp so se for muito especifico ou nao tiver outra opção.

2 Likes

Diminuir a equipe de atendentes.

3 Likes

Falar em fila, o que vcs acham desse recurso quando a Caixa usa na Mega Sena da Virada, lembro que na assistência que o governo deu na pandemia também tinha.

Tecnicamente eu entendo o recurso (evitar sobrecarga), mas na prática, pensando em um banco, com toda a estrutura que tem, fico na dúvida se não poderiam estruturar melhor a infra.

2 Likes

Acham mesmo que eles mudaram de ideia? Vão só esperar a poeira baixar e aplicar a prática silenciosamente.

1 Like

Ia falar isso. A empresa nem devia ter anunciado a medida. Por hora não vão implementar mas daqui a algum tempo vai ser notório o tempo de espera pra quem insistir por este tipo de atendimento.

E endossando o que alguns dos colegas comentaram: HP no segmento doméstico já se foi o tempo. De pioneiros (acredito eu) em tecnologia de jato de tinta a última opção a se considerar. Lembro da saudosa série Deskjet 500, que a depender do modelo imprimia preto e depois trocava o cartucho pra colorido OU tinha os 2 cartuchos juntos (tive a 560, que eram ambos cartuchos). Era um tanque. Depois veio as 600, que já eram uma porcaria e daí pra frente só piorou.

Quando uma empresa vai mal, ou os acionistas querem mais “resultados”
As ideias geniais sempre são diminuir os funcionários principalmente do de baixo escalão.

Os resultados virão no curto prazo. Acionistas felizes! kkkkk

O problema é que só pessoas que tem interesse por tecnologia que ficam sabendo dessas ações, aí os acionistas ficam felizes por mais tempo.

Mas quando a pessoa que precisa de suporte prestar atenção na demora do atendimento a tendência é cair as vendas, daí os acionistas ficam tristes.

Eu tive problema ao tirar a impressora da caixa, HP Ink Tank 410 series, o tubo de alimentação de tinta dos cartuchos (chamado por eles de cabeçote) não conseguia retornar ao inicio sem enrolar, ele imprimia somente a 1ª linha na fase de ida, na volta dava erro e eu tinha que abrir a impressora e desobstruir o caminho.

Depois de muita peleja eles trocaram a impressora.

É a maior passada de recibo de incompetência da TI que já vi na vida. Um banco do tamanho da Caixa deveria ter um mínimo de escalabilidade da rede pra segurar a demanda em situações sazonais como pagamento de benefícios ou loterias. E empresas como a AWS e a Oracle já fornecem esse tipo de solução, inclusive pra outros órgãos do governo como o TSE.

1 Like

Cara, é a HP. O maior absurdo que eles já cometeram é sempre o próximo.

Lembrando que a mesma HP tradicionalmente libera updates que inutilizam cartuchos de terceiros ou remanufaturados na época da volta às aulas, que é quando as pessoas mais imprimem documentos e outros arquivos.

5 Likes

Minha visão de negocios, se uma empresa vai mal. Todo o corpo de gerenciamento dela deve ir pra rua!

O chão de fabrica ou baixo escalão não tem qualquer poder de mudar os rumos das empresas! Mas os de cima sim. E não fizeram. Logo devem ir todos pra rua!

Mas como a vida não é assim, o corpo de gerenciamento administra mal, ai manda o chão de fabrica embora para se manterem nos seus cargos!

1 Like

Na verdade não!
Eles tem a grana pra isso, mas não querem gastar! Com isso não!

E não vale a pena mesmo gastar com isso! Melhor deixar em fila mesmo, eu faria uma fila também!

Mas é uma visão de negocio e custos sobre a parte de TI.

É o q eu penso tb, em se tratando de banco gigante como a Caixa.
O caso da pandemia até q poderia ter pego as pessoas de surpresa.
Mas mega sena da virada tem todo ano… e vc pode fazer o jogo pela Internet há muitos e muitos anos. Já deveria ter escala.

Visão de negócios, né…

5 Likes

As filas são importantes.

1. Precisa de tempo para escalar (curto, mas precisa).
  2. As vezes, a aplicação está com tantas réplicas que começa a esbarrar em algum limite: link de Internet, conexões simultâneas ao banco de dados, conexões simultâneas à empresa que faz de transações de cartão…
  3. Chega um momento que escalar infra não resolve, precisa remodelar toda a aplicação. As vezes outras aplicações “base” também precisam ser remodeladas.

Cuido de algumas aplicações e não temos este tipo de fila. Em alguns momentos dá tão ruim por limite de uma outra aplicação dependente que temos que interromper o acesso dos usuários, estabilizar e só depois liberar de novo. (Não trabalho na caixa).

2 Likes

Impressora HP realmente não gosto muito não. Embora eles tenham algumas a laser no mercado. E fabricam a impressora de marca Samsung.

Notebook eu fiquei muito satisfeito com HP. Achei a qualidade bem boa, mas são caros. Troquei por um Samsung 360 e é bem mais frágil do que o hp 360.

1 Like

15? Se fosse 3 minutos teria mais chance de sucesso…

É a IA …ia bem agora viraram tralhas. As outras não estão longe tbm.
Fora aquele app de scan que vc tendo uma impressora precisa cadastrar para scanear no smart…ou baixar … Q dizer se levar pra chácara melhor ter internet e paciência. Pq mais trava que escaneia. Kkk