HP fecha acordo judicial sobre bloqueio de cartuchos em suas impressoras

https://tecnoblog.net/noticias/hp-fecha-acordo-judicial-sobre-bloqueio-de-cartuchos-em-suas-impressoras/

Que decisão ridícula. O melhor a fazer é não comprar nada de empresas vergonhosas como essa.

10 Likes

Exatamente, devemos ir mais longe e comentar em qualquer postagem que tenha o nome hp

3 Likes

Agora é hora das vendas derreterem, dúvido muito que isso vai ter algum impacto positivo pra empresa.

1 Like

HP é a pior marca de impressora que alguém pode pegar.
A Epson custa mais, mas dá menos dor de cabeça. Se não der, melhor ir na Canon, que ao menos não tenta prejudicar o consumidor de todas as formas como a HP faz.

4 Likes

Eu sinceramente não acho que vá impactar tanto assim não. Todos nós já sabemos como a HP funciona, e mesmo assim ela está aí.

1 Like

Prevejo o preço dos cartuchos originais aumentando.

1 Like

Coitado do pessoal que escreve sobre Harry Potter.

4 Likes

A HP teve “sorte” de ser julgada nos EUA. Se fosse na União Europeia, certeza que o desfecho seria bem diferente.

5 Likes

Não entendi a piadinha

2 Likes

H… P… Entendeu?

3 Likes

Há tempos que estou livre dessa ■■■■■ de hp!

3 Likes

Esta, bem como diversas empresas não mais ganham dinheiro vendendo os equipamentos em si, ainda mais com o mercado doméstico para impressoras morrendo. Assim como vários fabricantes de automóveis, eles ganham dinheiro é com as peças de reposição e suprimentos, já que o cliente compra o produto “uma vez” e, caso funcione minimamente bem, “tchau”. Já as peças de reposição e suprimentos são requeridos constantemente.

Daí, quando as empresas X e Y geram concorrência no segmento, a fabricante entra em parafuso e fará de tudo para estancar essa sangria, afinal, os acionistas são ávidos.

3 Likes

Não vai impactar, mas vai ao menos deixar a minha consciência tranquila… Eu sequer consumo produtos Nestlé.

4 Likes

Nunca que vou comprar uma impressora HP,se minha Epson der pau,compro outra Epson, mas Hp nunca mais.

2 Likes

Bom, HP já teve dias melhores com relação as impressoras. Temos marcas melhores.

2 Likes

Se for possível desabilitar não vejo problema algum, parece ser como um DEP no Windows

1 Like

Tive um amigo que sem querer ativou algo assim na impressora HP dele (daquelas antigas multifuncionais) e bloqueou qualquer cartucho remanufaturado, ele disse que uma empresa consegue fazer desse desbloqueio, mas cobrava 500 reais, ele preferiu jogar no lixo e comprar uma tanque de tinta da Brother.

4 Likes

Tenho uma Epson L3150 a 6 anos, nunca deu quaisquer problemas, funciona firme e forte

1 Like