Honor lança versão global de celular com bateria inovadora de 6.600 mAh

1 Like

A bateria é interessante.
Mas ali deveria falar sobre risco de explosão!
Uma informação bastante importante :slight_smile:
Já que o destaque é a bateria, mais informações sobre ela.

1 Like

Outra vantagem é que como o material armazena uma maior quantidade de energia em menos espaço, os smartphones podem ficar mais finos

NINGUÉM está pedindo celulares mais finos, literalmente NINGUÉM. É uma solução procurando um problema.

8 Likes

Não vejo como forma de solucionar um problema que não existe, vejo que as fabricantes estão numa “corrida” pra ver quem consegue entregar ao mercado o aparelho mais fino possível, apenas pra causar um impacto, uma competição de quem impressiona mais. Lembrando que anos atrás os celulares eram mais espessos que os atuais

4 Likes

Ou, ouso eu sonhar, podem ficar com a espessura de agora com baterias que duram mais do que um dia de uso.

7 Likes

Essas baterias são (teoricamente, na melhor da hipóteses) só 26% mais eficientes que baterias convencionais. Ou seja é melhor, mas não a ponto de fazer uma diferença absurda na vida de ninguém. Esse modelo na Honor em específico tem pouco mais de 13% de eficiência de energética.

Eu pessoalmente não acredito que teremos celulares que duram mais 2.5 dias nesse “ciclo” da tecnologia. Quando isso acontecer vai ser de alguma maneira totalmente nova, e as principais marcas dispositivos portáteis não serão mais Samsung e Apple. (meio o que aconteceu com o os carros elétricos)

Não vai ser preciso só repensar a bateria de um celular, mas repensar o celular como um todo.

1 Like

Se te tranquiliza, todas as fabricantes que colocaram essas novas baterias em seus aparelhos até o momento escolheram ter mais bateria no mesmo espaço e não manter a mesma quantidade e afinar o aparelho. Mas quando chegar nas mais tradicionais a gente já sabe. Apple mesmo já tão até especulando iPhone Air -_-

3 Likes

Mesmo que eu tenha falado isso de ficar mais fino, é o que eu acho que vai acontecer hahahaha

26% pra mim faz uma enorme diferença na capacidade de uma bateria, estamos falando em a bateria ter a necessidade de pelo menos uns 20% menos ciclos de carga ao longo do ano, ou poder usar a função de limitar a carga do celular a 80% sem que isso comprometa o uso diário dele (o que prolonga ainda mais a vida útil da bateria)

2 Likes

Mas ela tem MAIS risco que uma de Li-Ion? Ou é mais instável por algum motivo?

Pq risco de explosão acho que toda bateria tem, então não seria uma “novidade” por causa da tecnologia

3 Likes

Eu queria muito um celular mais fino. Tive um xperia, arc, depois um moto x, depois um oneplus5 todos bem finos e hoje tenho um s23ultra e acho horrível, muito grosso e pesado, ruim de carregar no bolso, um tijolo
não vejo a hora da volta dos celulares finos, bateria os celulares tem de sobra, não sou tão viciado em celular q preciso de uma bateria gigantesca, o meu mesmo sempre limito em 80% e nunca fico sem bateria, que neurose

O mesmo pode ser dito sobre sua necessidade de um celular mais fino.

Não é pq vc não usa seu celular o suficiente que todo mundo não tem q usar tbm e vida q segue.

4 Likes

vai continuar pesado, só que mais fino e ruim de segurar, afinal o peso da bateria está relacionado a capacidade energética dela.

3 Likes

Mas o S23 Ultra é um dos maiores e mais pesados celulares por aí. Tem modelos mais leves (S23 “menas”, por exemplo).

1 Like

Oxi, não era justamente o contrário?

Galaxy Note10+ era mais fino que o S24 Ultra. iPhone 6S era mais fino que o 16 Pro Max…

É isso que quero saber e a matéria que fala da bateria “inovadora” não falou nada!

Se a matéria é sobre a bataria e sua inovação pq não falaram tão pouco dela!

Pq o assunto PRINCIPAL da matéria é o celular em si. Não a bateria.

Então o titulo me levou ao erro!

Fiquei muito interessado na bateria!
E fiquei na mão kkkk

Tá ai uma sugestão de matéria para escreverem, fazerem uma comparação técnica sobre as vantagens e desvantagens dessa nova bateria em relação as convencionais dos outros celulares.

2 Likes