A bateria é interessante.
Mas ali deveria falar sobre risco de explosão!
Uma informação bastante importante
Já que o destaque é a bateria, mais informações sobre ela.
Outra vantagem é que como o material armazena uma maior quantidade de energia em menos espaço, os smartphones podem ficar mais finos
NINGUÉM está pedindo celulares mais finos, literalmente NINGUÉM. É uma solução procurando um problema.
Não vejo como forma de solucionar um problema que não existe, vejo que as fabricantes estão numa “corrida” pra ver quem consegue entregar ao mercado o aparelho mais fino possível, apenas pra causar um impacto, uma competição de quem impressiona mais. Lembrando que anos atrás os celulares eram mais espessos que os atuais
Ou, ouso eu sonhar, podem ficar com a espessura de agora com baterias que duram mais do que um dia de uso.
Essas baterias são (teoricamente, na melhor da hipóteses) só 26% mais eficientes que baterias convencionais. Ou seja é melhor, mas não a ponto de fazer uma diferença absurda na vida de ninguém. Esse modelo na Honor em específico tem pouco mais de 13% de eficiência de energética.
Eu pessoalmente não acredito que teremos celulares que duram mais 2.5 dias nesse “ciclo” da tecnologia. Quando isso acontecer vai ser de alguma maneira totalmente nova, e as principais marcas dispositivos portáteis não serão mais Samsung e Apple. (meio o que aconteceu com o os carros elétricos)
Não vai ser preciso só repensar a bateria de um celular, mas repensar o celular como um todo.
Se te tranquiliza, todas as fabricantes que colocaram essas novas baterias em seus aparelhos até o momento escolheram ter mais bateria no mesmo espaço e não manter a mesma quantidade e afinar o aparelho. Mas quando chegar nas mais tradicionais a gente já sabe. Apple mesmo já tão até especulando iPhone Air -_-
Mesmo que eu tenha falado isso de ficar mais fino, é o que eu acho que vai acontecer hahahaha
26% pra mim faz uma enorme diferença na capacidade de uma bateria, estamos falando em a bateria ter a necessidade de pelo menos uns 20% menos ciclos de carga ao longo do ano, ou poder usar a função de limitar a carga do celular a 80% sem que isso comprometa o uso diário dele (o que prolonga ainda mais a vida útil da bateria)
Mas ela tem MAIS risco que uma de Li-Ion? Ou é mais instável por algum motivo?
Pq risco de explosão acho que toda bateria tem, então não seria uma “novidade” por causa da tecnologia
Eu queria muito um celular mais fino. Tive um xperia, arc, depois um moto x, depois um oneplus5 todos bem finos e hoje tenho um s23ultra e acho horrível, muito grosso e pesado, ruim de carregar no bolso, um tijolo
não vejo a hora da volta dos celulares finos, bateria os celulares tem de sobra, não sou tão viciado em celular q preciso de uma bateria gigantesca, o meu mesmo sempre limito em 80% e nunca fico sem bateria, que neurose
O mesmo pode ser dito sobre sua necessidade de um celular mais fino.
Não é pq vc não usa seu celular o suficiente que todo mundo não tem q usar tbm e vida q segue.
vai continuar pesado, só que mais fino e ruim de segurar, afinal o peso da bateria está relacionado a capacidade energética dela.
Mas o S23 Ultra é um dos maiores e mais pesados celulares por aí. Tem modelos mais leves (S23 “menas”, por exemplo).
Oxi, não era justamente o contrário?
Galaxy Note10+ era mais fino que o S24 Ultra. iPhone 6S era mais fino que o 16 Pro Max…
É isso que quero saber e a matéria que fala da bateria “inovadora” não falou nada!
Se a matéria é sobre a bataria e sua inovação pq não falaram tão pouco dela!
Pq o assunto PRINCIPAL da matéria é o celular em si. Não a bateria.
Então o titulo me levou ao erro!
Fiquei muito interessado na bateria!
E fiquei na mão kkkk
Tá ai uma sugestão de matéria para escreverem, fazerem uma comparação técnica sobre as vantagens e desvantagens dessa nova bateria em relação as convencionais dos outros celulares.