Home Office em tempos de Coronavirus

A empresa onde trabalho aderiu ao Home Office para todos os funcionários até (ao menos) o final do mês.

Ja era de costume em minha equipe fazer home office (temos boa liberdade para isso)

Vocês estão fazendo home office também?
Quem está fazendo pela primeira vez, esta sentindo dificuldades?

Aqui no TB está acontecendo algo curioso. A gente trabalha remotamente desde 2014, com gente espalhada pelo Brasil inteiro. Mas estava sentindo a necessidade de juntar a galera de novo em SP (parte da equipe), em um escritório com estúdio para vídeo e podcast.

Eu estava literalmente iniciando as buscas de um local para a sede. Selecionei algumas opções, marquei até algumas visitas… agora estou abortando o plano temporariamente hahaha

Tudo deve parar por um tempo, não daria nem pra iniciar a reforma do espaço…

10 Curtidas

Como eu sempre trabalhei de casa, por ser autônomo, pra mim não mudou.

Mas eu tô vendo um monte de vizinhos meus adotando o Home Office.

O pessoal tá com opinião mista, como é a primeira semana, acho que de concreto só na semana que vem. :joy: :joy: :joy:

3 Curtidas

Um caso parecido com a gente também. Estamos reformando um espaço de descompressão ate pra juntar a galera… ai agora estamos todos afastados rsrs

Também acho… essa semana vão começar mais forte

Tá tudo ótimo, eu estou nessa há três anos!

Te colocaram em quarentena, Melissa? Rsrs

Na minha empresa adotamos home office há 3 anos também. Então sem problemas nessa crise.

Sempre tive muita liberdade pra trabalhar de Home office mas sempre optei por estar no escritório.
Já tentei home algumas vezes mas tenho pouquíssima disciplina, essa auto-quarentena vai me ensinar Home office de verdade.

2 Curtidas

Existe os pos e contras…
Agora é hora de por à prova…

1 Curtida

Eu trabalho em orgão público, mas sou terceirizado.
Quinta feira foi anunciado que todos os servidores poderiam trabalhar remoto. Todos. Exceto terceirizados…
Ontem houve uma reunião, e, possívelmente pelos números estarem subindo (RJ e SP), chegaram a conclusão que deveríamos também.
Hoje ainda viemos presencial, para pegar VPN e tal, mas à partir de amanhã será HO.

Sou de TI e aqui no RJ as empresas não tem muito à prática do HO. Essa vai ser a segunda vez em 10 anos de área que tenho a possibilidade de trabalhar remoto.

1 Curtida

Já faz uns 5 anos que trabalho em lugares com opção de home office, mas, no meu emprego atual, a questão cultural impedia a prática, mesmo com uma estrutura de TI totalmente preparada para tal. Agora, com o surto de corona, ficamos sem opção.

Por enquanto estou indo bem por já estar adaptado. Montei um mini escritório e consigo me focar melhor. Como trabalho muito longe de casa, não tenho gastos com carro e alimentação e ganho horas de sono, então é uma vantagem imensa pra mim.

Agora é me empenhar em ser produtivo pra incentivar a empresa a manter o HO depois que a pandemia acabar.

1 Curtida

Boa tarde.

Uma boa parte das minhas atividades poderiam ser feitas no aconchego do meu xbox, ops!!! da minha casa, mas, enfim…

Será que, depois dessas quarentenas, as empresas vão perceber que, em muitos casos, o HO compensa?

1 Curtida

Aqui já é home office há alguns anos, por opção minha - gastava dinheiro com aluguel de sala, sendo que eu recebia quase ninguém no escritório.
Qd preciso fazer alguma reunião é em algum co working ou no próprio cliente.

Mas parte do meu trabalho é campo, então muitas vezes estou na rua.

1 Curtida

Voce comentou duas coisas interessantes
Montar um escritório - melhor que ficar no sofa da sala, pois mantém mais o foco
Tempo que ganha não indo ao trabalho

Eu acho que muitas vão mudar o conceito e vao ceder mais

Estou indo para meu primeiro ano de home office. Confesso que no início foi um pouco difícil acostumar, adaptar a rotina em casa. Tem seus prós e contras. Às vezes sinto falta de ver gente e preciso sair de casa hahaha.

Contudo, estou achando legal essa movimentação das empresas em mandar os funcionários para casa. Assim, uma pena que seja pela pandemia, muitas pessoas podem ter o gostinho de trabalhar remotamente.

3 Curtidas

Eu trabalho em regime de home office desde 2009. No começo, tinha muita dificuldade de concentração, mas superei. O que mais me deu trabalho foi convencer meus familiares de que não é porque estou em casa que não estou trabalhando. Eu era interrompido com muita frequência nos primeiros anos.

4 Curtidas

Eu espero que minha empresa não adote o home office.
Não tem estrutura de informática para isso, nem preparo mental dos chefes e subordinados.

1 Curtida

Por aqui foi a primeira semana.
Uma instituição de 75 anos que nunca fez isso.
Para mim está tranquilo. Estamos em VPN e acesso remoto às nossas máquinas no escritório. Não notei diferença alguma (a não ser algum delay de vez em quando). O que faz falta é o contato com o povo da equipe. Somos muito unidos (sim isso é raro mas existe) e muito do stress era aliviado nas conversas que tinhamos presencialmente. Em tempo de remoto e skype perdemos isso mas, já estamos procurando maneiras de resolver esse percalço.

1 Curtida