Ah não é o Moto Z de novo
Close enough, welcome back Motorola Moto Z.
HMD quer se destacar mesmo.
Não é 8 ou 80, é 6 ou 128! : D
Vai rodar duas abas do Chrome sem travar.
Há ainda um módulo de joystick que adiciona controles laterais, fazendo o smartphone ter formato de Nintendo Switch.
Cof, cof, cof, …
COF COF COF COOOOOOF cospe um pedaço do pulmão COF
Celular modular é celular de nicho. Mas ao meu ver esse daí passa bem longe de ser modular, só troca de capa.
Não sei se a cultura aceitaria, porém eu acho uma boa ideia.
Nem a família Moto Z, que eu diria que foi a melhor implementação de um celular “modular”, deu muito certo, imagina isso aí.
E, bem, a maioria dos acessórios, inclusive do Moto Z, poderiam ter sido algo na USB-C em vez de usar os pinos proprietários.
A impressão que eu tenho é que eles se sentiram inspirados mais pelo CMF Phone do que qualquer outra coisa, até mesmo na escolha por se manter no segmento de entrada.
O problema do moto z era que o conceito podia até ser legalzinho à primeira vista, mas não fazia sentido nenhum no dia a dia. Exemplo: se é para carregar aquele snap de caixa de som, eu simplesmente compro uma caixa de som que posso usar com o moto z ou qualquer outro aparelho. Isso vale pra (quase) todos os snaps que lembro.
Eu tenho um Moto Z Play até hoje e já tive vários módulos. Hoje só tenho os 3 que mais uso: Caixa de Son com Alexa, Câmera com Zoom e o controle.
A caixa de som é maravilhosa, fora os 4 microfones, a Alexa atende mesmo distante.
A câmera é boa, não chega a ser ótima, mas é melhor que a nativa, então tá bom pra fotos de festas.
Já o controle, só uso pra partidas rápidas pq ele tem problemas sérios: design muito fino, depois de um tempo fica incômodo nas mãos e, o que eu acho o pior, mesmo com o cel desligado, ele consome a bateria dele como se estivesse ligado. Eu tenho um ipega 9023 e prefiro usar ele quando vou jogar partidas bem mais longas.
Sobre o celular da matéria, acho que a HMD deveria, ao menos deixar uns 2 acessórios já na caixa pra ver se vinga mesmo. Ou somente o controle que é o maior deles, já que a concorrência dele será enorme com várias opções da GameSir por exemplo
Eu diria que quase todos. Geralmente era mais barato e até melhor comprar um produto que a parte, como foi o caso da JBL, que uma caixa Bluetooth da JBL era melhor e mais barata, além de funcionar com qualquer celular.
Os únicos acessórios que foram realmente válidos eram a bateria e o módulo 5G. A bateria era melhor que um simples powerbank pois ela mostrava a carga da bateria extra no próprio celular e se encaixava bem nele.
O 5G era bacana pois entregava algo novo ao celular velho, foi um dos acessórios que mais justificava a existência dos Moto Snaps, com aquele conceito de fazer upgrade no celular antigo através dos snaps
O Snap de câmera poderia ter sido interessante, mas nas análises falaram que era pior que a câmera do Moto Z.
Não me lembro desse snap 5G, realmente bem interessante. O de bateria também concordo. De câmera poderia ser bacana se fosse com troca de lentes, imagina aí, podia ser uma coisa semiprofissional ou no mínimo para ultra entusiastas. O gamepad, a caixa de som e outros eu realmente não vejo como podia ficar bacana.
Pena que dobrava o peso e grossura do aparelho, e nem funcionava em toda a linha (diabos, era exclusivo da Verizon). Fora que era meio ridículo o acessório ter um SoC mais potente que os Moto Z só pra servir de modem.
As baterias eram interessantes mais por serem bem integradas, por que eram caras pela capacidade. O Power Pack DTV era um pouco mais interessante pela TV digital e o kickstand.
E era mesmo. A única coisa que prestava era o zoom, desde que você não usasse durante um vídeo (por que dava pra ouvir o motor do zoom).