Hit Kill 21 – Travou o disquete! Quem lembra dos jogos de DOS?

1 curtida

Joguei bastante Prince of Persia no pc da minha tia, mas nunca cheguei nem perto de zerar. Anos depois baixei Pince of Persia Classic no meu Sony Ericsson e aí finalmente consegui zerar, era um remake, joguei muito.

1 curtida

Joguei muito o primeiro Prince of Persia também, no computador do meu tio na época. Também não conseguir fechar. :sweat_smile: Só anos mais tarde, como você.

Saco ficar mexendo em IRQ pra liberar placa de som, para o jogo não ficar mudo…
Saudade King’s Quest III - fiz o personagem dormir e não sabia fazer acordar, pq não sabia digitar “wake up”…:smiley: Windows 3.11 ainda…:smiley:

@ViviWerneck , primeira vez q ouço alguém falar MS-“Dê-Ô-Esse”. Sempre falei DOS, assim mesmo como se escreve…:smiley:

King’s Quest III - maravilhoso!
image

A turma de hoje chorou por causa de No Man’s Sky, mas não conheceram Starflight, q era sensacional, com um universo inteiro pra vc explorar.

image

Perdi minha bengala…já volto! :smiley:

3 curtidas

Geeente, eu sempre falei D-O-S ahahaha… Até porque eu ouvia assim. De repente peguei essa forma de falar com meu tio, na época. Ele era o único familiar que tinha um computador.

1 curtida

Outro clássico que esquecemos de falar no programa, mas que precisa ser lembrado: Carmen Sandiego! Eu amava esse jogo!

4 curtidas

Gente, acho que o Duke Nukem não era assim tão grande… O AutoCAD vinha em mais de 10 discos, mas Doom, Prince of Persia e Duke Nukem, não.

P.S.: já estou nos 5.0

1 curtida

Eu chutei por alto mesmo rs. Não me lembro ao certo, era bem pirralha na época. Só lembro do perrengue que era o disquete dá ruim quase no fimzinho da instalação. kkkk

1 curtida

Ah, pra quem quer se sentir velho, segura essa: editar CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT pra configurar memória e conseguir rodar os jogos.

4 curtidas

Eita, animei agora!
IDDQD
IDKFA
IDCLIP

Com esses 3 códigos da pra fechar os DOOM I e II na boa.

2 curtidas

Sou Muito Fã do Duke Nukem 3D que nostalgia vendo você falaram dele kkkk … DNKROSS KKKKK Meus anos de win95/98 rodava Duke Nukem , Carmageddom , Doom etc …

1 curtida

Uma coisa que me desanimava nessa época eram os finais *****desses jogos.
Vc ralava pra zerar e raras vezes tinha uma tela final legal.

Simpsons: Bart vs the space mutants (pra nes já) era um desses.

1 curtida

po, eu jogava pacas Scorsh (ou scorch) eu não lembro direito, era maravilhoso, era um jogo multplayer local (para DOS) de tankes q atiravam um nos outros, e você podia deformar o cenário fazendo o inimigo cair ou ser enterrado, maravilhoso

1 curtida

Carmen Sandiego era sensacional
DOOM um clássico de primeira pessoa
Os Simpsons era bem divertido,

1 curtida

Lembrar? ainda fazem parte do meu dia a dia! Arrumei um CRT só por causa disso. Alguns, consegui encontrar na Steam como o maravilhoso Commander Keen, também Doom, Quake, Hexen, Duke Nukem, Descent e o primeiro jogo que tive a oportunidade de jogar na vida que é o Charlie The Duck (me surpreende como este jogo foi aparecer na Steam). De resto tem o Internet Archive (onde também você encontra alguns CDs de jogos da Digerati pra sentir ainda mais nostalgia) e o DFend, um GUI pro DOSBOX que facilita muito a vida. Esses tipos de jogo tem uma magia que os jogos de hoje não conseguem reproduzir. Aquele sonzinho de beep, aquele barulho de HD velho rodando, aquele Windows 98 gostoso em cima de uma mesa de madeira que você lembra do cheiro até hoje. É quase impossível esquecer.

2 curtidas

Este é mais um jogo fantástico. Daqueles que se você escutar o barulho dele em algum lugar, triggers uma memória escondida em você. rs

1 curtida

Vocês não sabem. Nos meus primeiros jogos, o áudio saía pelo auto-falante do gabinete, o mesmo que dá o bip quando inicia o pc. E eu achava que era assim mesmo. Eu jogando e o bip-biiiiiip-bip-bip-biip rolando.

2 curtidas

Lembro ter sido corrigido por um sagaz companheiro de escola quando falei MS ‘DÓS’.

  • Ei meu chapa, não é Dê-Ó-ESSE não. Tá louco?! kkkkkkkkkkkkk

Como tudo mudou nesses quase 30 anos.

Eu nem me considero velho… sou mais um “Gamer Old School” ou “Raiz”… E meu primeiro contato com computadores e seus jogos foi num CP 400 da Prologic… Ele era ligado na TV e carregava os jogos e apps através de fita K-7…

2 curtidas