Troquei a bateria do Redmi 7 e mesmo assim não funciona

Bom dia Amigos, tenho um Redmi 7 (xaomi) faz 1 ano, a bateria começou a estufar, e perder carga sempre. Realizei a compra de uma nova bateria, mas para minha surpresa a assistência técnica ao realizar a troca informou que o celular não estava carregando mais mesmo com a bateria nova. (Imaginando que fosse o problema na bateria que eu comprei). Eles realizaram a troca e testaram com outras duas baterias e nada de funcionar.
Alguém já passou por algo parecido, o que pode ser?

Ou a assistência técnica fez alguma m… ou teu Redmi 7 tá com problema no circuito de carregamento/porta USB. Mas como o Redmi 7 é um aparelho relativamente novo, eu chutaria que o circuito pode ter ido pro saco por causa de algum problema no carregador.

Eles deveriam ter testado se a porta micro USB estava funcionando corretamente.

1 curtida

Olá, Obrigado com base no que você me disse, fui dar uma pesquisada e parece que pode ser esse circuito mesmo, (preferindo não acreditar que a assistência tenha feito algo errado. hehehe). De toda forma vamos aguardar a solução , já enviei para a assistência novamente.

Que carregador tu vem usando nele?

O Original da Xaomi que veio junto.

O cabo também? Dá uma olhada se o cabo não tá todo oxidado por dentro. (O meu oxidou todo em 3 meses… hahaha)

Tive um problema exatamente igual o seu com um Redmi 3, estufou e a carga não durava quase nada, ficava ligado na tomada… após troca da bateria ele não carregava…joguei o aparelho fora.

1 curtida

Daria pra fazer um teste usando um amperímetro USB pra medir se tem alguma carga passando quando você espeta o cabo.
Se não tiver, as chances de ser um problema na placa de carregamento é grande.
Pra ter uma certeza maior, teria que usar duas baterias (uma que você tem certeza que funciona), duas placas (a atual e uma que você tem certeza que funciona) e fazer o troca-troca, testando as combinações possíveis pra conseguir apontar com mais certeza qual é o componente com problema.

Claro, se o aparelho já está na assistência, não tem motivo pra fazer isso.

1 curtida

Triste em pensar isso, mas não estou com muitas esperanças, pois a Assistência informou ontem que a placa de carregamento (que eu imaginei que poderia ser o problema) esta normal, eles estão procurando o problema na placa principal agora, mas já adiantaram se for o processador já era.

Tu consegue ligar ele sem bateria, no carregador USB?
Tenta olhar o sistema de diagnóstico do aparelho.

Fizerem esse teste também, e mesmo assim ele não liga. To aguardando

Se está passando corrente pelo USB e não está ligando mesmo sem bateria… vixi… agora tem de testar tudo que é smd e componente… rip

É pessoal, infelizmente não conseguiram identificar a causa do problema, vou ter que assinar o termo de óbito do celular. Mas fica a dica, quando tiverem um problema semelhante levem direto na assistência, por que dependendo nem compensa comprar outra bateria (como foi o meu caso) achando que seria só troca-la. Vou tentar vende-lo para retirada de peças e comprar outro. Até mais.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.