HD para notebook Dell G7 7588

Bom dia. Tenho um notebook Dell g7 7588 com hd de 1 t. mas deu pane. Gostaria de trocar e colocar um hd de 2t. Alguem saberia me informar qual o melhor e que seja compativel com esse notebook?

Qualquer HD 2.5" serve.

O ST2000LM015 (2.5" 2TB), tá 589 + frete na Kabum. Não sei se é o melhor preço, mas me pareceu um precinho decente até.

Mas se eu fosse tu, aproveitava pra trocar o HD por um SSD. (Se be mque SSD de 2TB tá caro…)

1 curtida

Bom dia Keaton. O SSD funciona normalmente? Entao o hd tem de ser 2.5". Nesse caso se for de 2 ou 3 t serve normalmente. E esse problema de quantidade de pinos de conexao de cabo?

1 curtida

O encaixe dos HDs/SSDs 2.5" é padronizado, então qualquer unidade de disco 2.5" (seja HD ou SSD) deve encaixar e funcionar sem problemas. (Não lembro se existe alguma limitação de espaço, mas acredito que não)

O SSD é uma únidade de armazenamento baseada em flash, muito mais rápida e confiável que o HD. Porém também relativamente mais cara.

2 curtidas

Procura se seu notebook não tem suporte a M.2 que você pode comprar um M.2 (mesmo preço de um SSD) e um HD normal de 1TB. Ficando com um notebook MUITO mais rápido e com espaço.
PS: M.2 tem SATA e NVME. Pode ser sata mesmo que se tiver vai servir e é o mais barato

1 curtida

O meu hd era de 1Tb modelo WD10SPZX SATA 6Gb/s da Western Digital

1 curtida

Esse model tem suporte pra M.2 NVME, caso esteja procurando mais performance.
Se o foco for mais armazenamento, vá de HDD mesmo que é mais barato e tem suporte pra até 2TB.
SSD diz ter suporte para até 1TB só (tanto SATA quanto NVME).

Sim, pelo que eu vi, ele tem acesso fácil ao HD, porém não ao NVMe.

Link do manual em PRD direto do site da Dell: https://topics-cdn.dell.com/pdf/g-series-15-7588-laptop_setup-guide_pt-br.pdf

Ele menciona memória NVME, mas pra ter certeza, só abrindo. Como pode ver na spec, a capacidade dele é superior em relação a comunicação SATA. Eu colocaria um M2 aqui de 240 ou 480 para SO, programas e jogos e o SATA o disco secundário para armazenamento somente dos arquivos. Esse pode ser um HDD convencional de 2 TB, pois seu uso ficaria mais limitado.

Se usar pra edição de videos ou outras atividades que requem um disco mais rápido, já coloca um SSD também no SATA, mas, claro, 2TB não será exatamente um SSD barato. Na Kabum, Kingston de 1920 GB por 2.065,00

1 curtida

O meu hd é de 1Tb modelo WD10SPZX SATA 6Gb/s da Western Digital

1 curtida

HD Seagate é uma boa opção!

estou vendo um da mesma marca de 2 Tb. O que acha?

1 curtida

Caso esteja no razoável preço, pode pegá-lo sim! Não vai arrepender-se!

HDD e mesmo SSD de marcas tradicionais hoje em dia possuem um nïvel de confiança bem grande.
Isso não quer dizer que não tem chances de dar problemas. Pelo contrário, todas as marcas estão suscetíveis a apresentar algum problema, mas isso é basicamente azar.

O que eu acho que é mais importante ficar de olho é a velocidade e o tempo de garantia que a fabricante oferece.

Olha, o que eu já tive de problema com Seagate… eu meio que peguei raiva dessa essa marca.
Não estou dizendo que Seagate não preste, longe disso, não foram todos HDs dessa marca que deram problema. Mas foram os que mais me deram problema até hoje. (Nunca fiz a burrada de comprar os Hitachi DeathStar…)

Atualmente minhas marcas favoritas são a Samsung e a Western Digital. O SMART da Samsung funciona… quando ele diz que tem algo com problema, acredite… é porque REALMENTE tem algo com problema. Já os HDs WD até agora não me apresentaram erros… temo que seja o mesmo caso dos Seagates que morrem com o SMART dizendo que não tem problema algum…

Marcas conhecidas e confiáveis: Kingston, WD, Sandisk (particularmente só testei samsung a muitos anos atrás, então não posso avaliar a qualidade atual deles).

Precisa comprar de uma dessas? Não, mas elas possuem longas garantias, o que pode ser um fator determinante para não ter que gastar com um novo HD/SSD num prazo razoável (5 anos, por exemplo).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.