HD em 100% e não é o Windows 10

Pessoas meu HD de 1TB onde eu só tenho jogos e alguns lixos está em 100% quase toda hora, pensei ser o windows, pq o PC desligou umas 3 vezes hoje, formatei e continuou da mesma maneira. Cabo pensei, troquei pelo cabo de outro HD e ele continua batendo 100%. Só me resta formatar, mas não queria fazer isso pq está lotado e queria evitar baixar tudo isso novamente. Se alguém tem alguma ideia agradeço.

Detalhe, ele fica em 0% depois de muito tempo de inatividade, mas tentei passar um executável de 35mb e ele tá lá travado a 100% e o windows explorer nem mostrou que estou copiando algo.

Será que não tem a ver com o prefetch / superfetch?
Isso aumenta a velocidade em HDDs, é recomendado de desabilitar em SSDs por resultar em mais leituras/escritas e não melhorar o desempenho. Talvez desabilitando ajude.

1 curtida

Não, acho que já tinha desativado no outro windows e desativei nesse agora, mas continua em 100%, tentei passar novamente o executável de 35mb, bateu uns 80MB/s e quando chegou em uns 90% ele voltou a bater 100%. Qualquer comando para esse HD está demorando, quando iniciei da instalação limpa do windows coloquei desliguei todos os HDS no gerenciador de disco para trocar a letra das unidades e esse HD demorou alguns segundos para desligar e também para trocar a letra, os outros foi instantâneo.

Eu tenho que lembrar que informatica é magia, eu tinha testado com o cabo de outro HD que estava funcionando perfeitamente ele não pegou, antes disso eu tinha verificado a conexão, eis que fui tentar novamente testar cabo, e usei o cabo de um outro HD e dessa vez funcionou. Coloquei ele novamente no cabo dele e verifiquei mais uma vez as conexões e tudo funcionando. Ter 5 discos no PC não ajuda, e pior que o sata tem trava e é um dos cabos mais novos que tenho nos sistema, mas pelo jeito não adiantou.

Moderação pode fechar o tópico e vlw pela ajuda @xavier

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.