Hackers vendem dados roubados de Cyberpunk 2077 e abrem código de Gwent

Originally published at: Hackers vendem dados roubados de Cyberpunk 2077 e abrem código de Gwent – Jogos – Tecnoblog

Ataque hacker à produtora de Cyberpunk 2077 pode ter gerado ainda mais problemas, com códigos de jogos à venda

Eu sei que o código é uma propriedade intelectual e tal.
Mas, na prática, uma pessoa pagaria até USD 7 mi pra ter acesso a isso por quais motivos? Se fosse de um sistema operacional, poderia ser para encontrar brechas mais fáceis, mas num jogo também seria possível (ou melhor, o potencial danoso se compara ao ter de um SO)?

Espionagem industrial.

1 curtida

Inútil pacas isso. A engine do CP é só uma Cryengine modificada. Se vazasse free iria só ajudar os modders mesmo.

Não somente espionagem mas na prática pode se dizer que a chance de uma grande empresa comprar e modificar nos caminhos certos é incrivel eu ja produzi alguns jogos e mods, acreditem o arquivo do the witcher é algo que eu pagaria pois os modelos de base e outras coisas como uma fauna inteira de plantas e castelos totalmente em alta resolução e com qualidade maravilhosa é algo que vale o investimento é uma quebra nos padrões basicos pois o design deles é muito bom.
Com toda certeza são algo no qual alguem com dinheiro pagaria podemos imaginar inúmeros jogos com a mesma base imagine voce que nao sabe modelar muito bem com toda aquela gama de npc ou objetos aonde voce agora so precisa programar o que fazem com elementos de rpg já criados e todo o resto facilita muito nao?

Sim tenho outro comentário a baixo mostrando minha visão sobre mas resumindo como no caso do gwent que esta aberto podemos imaginar agora jogos de carta em grande resolução e com sistemas similares sendo produzido se um time com capacidade pegar esse codigo agora que esta totalmente aberto e criar um jogo somente modificando as fotos dos personagens e logotipos a empresa perde muito e passa a ter varios concorrentes no mesmo seguimento fora que a equipe ja teria tudo pronto so mudar algo ali e aqui agora imagine que isso esta disponível gratuito e na mão de milhares de programadores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.