Hackers apagam ameaça de extorsão à Apple e imagens de MacBook vazado

Provavelmente a Apple deve ter pago o resgate dos dados. US$ 50 milhões são peanuts para o problema que isso poderia causar para a empresa…

Não, devem ter feito melhor, mandado o FBI bater na porta desse cracker.

Inclusive a Apple tem uma divisão interna de investigação, formada por ex agentes do FBI, CIA…

2 curtidas

Provável que tenha sido isso mesmo.

Eu não sei se a Apple tem essa capacidade de ir lá e mandar o FBI resolver os problemas internos da empresa. Ainda mais se você considerar que recentemente o FBI pediu ajuda à Apple para quebrar a criptografia do iPhone do terrorista Farook e a Apple simplesmente se negou a ajudar, pois, segundo a empresa “era errado e estabeleceria um precedente perigoso”. Será que o FBI retribuiria essa negativa com uma operação desse porte para ajudar a Apple na solução de problemas internos??? Eu duvido muito!

1 curtida

Eu acho que vocês estão assistindo muitos filmes hollywoodianos. No mundo real os hackers têm ameaçado expor dados (como o episódio recente da CD Project Red) e, caso não aconteça o pagamento eles VAZAM TUDO MESMO!!! Volto a insistir, levando em consideração o tanto que a Apple preza pelos seus segredos industriais, US$ 50 milhões é peanuts… PAGARAM COM CERTEZA!

Caramba, até os fãs de Resident Evil entraram nessa de hackear os outros

Pode ser um problema interno, mas ainda assim dentro do escopo da justiça.

Se negou pois não fazia sentido algum instalar um backdoor, para depois ser explorado ou abusado.

Não existe retribuir ou não. É um crime e ponto, vai ser investigado, encontrado e punido. Como já aconteceu em outras ocasiões.

2 curtidas

Cara, uma apreensão dessas seria noticiada no mundo inteiro. Não foi isso o que aconteceu! Vai por mim! Pagaram o resgate! E veja só, a única dica que você vai ter de que o resgate foi efetivamente pago é que o post original sumiu… simplesmente porque ele (o post) já cumpriu o seu papel e não tem mais razão de existir. É um exercício puro de lógica! rs

Caso contrário, você acha que o FBI foi lá, bateu na casa dos hackers e pediram para eles logarem no fórum e apagarem o post antes de serem presos. Tipo: “APAGA ESSE POST!!! APAGA ESSE POST!!!”. Na real, pensando LOGICAMENTE se o grupo tivesse sido preso era para o post estar lá… eternamente… rs

E abrir um precedente?? Não pagaram é nada, mesmo que o valor seja baixo pra padrão Apple.

1 curtida

Hahaha! Pagar resgate de ransonware não abre precedente nenhum. A transação é via bitcoin e, portanto, impossível de ser rastreada. Empresas pagam resgate de ransonware todo santo dia! A Garmin, recentemente, pagou US$ 10 milhões a um grupo de hackers russos que simplesmente criptografaram TODOS os sistemas da empresa. O problema na Garmin não só afetou o pessoal dos relógios fitness, mas, também afetou pilotos que desejavam baixar planos de voo para sistemas de navegação aérea, além das tecnologias de satélite inReach (Ativação e cobrança de serviços) e Garmin Explore. Pode parecer impensável para executivos, negociar com hackers, mas, por incrível que pareça essa indústria de ransonware tem “palavra”, se podemos colocar dessa forma. Se você pagar dentro do prazo estipulado eles REALMENTE entregam a senha para descriptografar os dados. Isso é importante, pois, se você pagasse e não recebesse o combinado as empresas, simplesmente, não iriam pagar nada. Pode perguntar para qualquer Analista de Segurança da Informação. “Se eu pagar o resgate eles entregam a senha?” a resposta para quem tem experiência com esse tipo de incidente é sempre a mesma: “SIM! Eles enviam a senha! Eles cumprem o combinado!”. Essa indústria de ransonware movimenta bilhões às escuras. E eu estou chocado que para um grupo de “fanboys da Apple” é mais fácil acreditar que um agente do FBI, no maior estilo Jason Statham, foi lá, invadiu o esconderijo dos hackers espinhentos (que pode muito bem estar fora dos EUA, o que implicaria em uma busca e investigação, com apreensão INTERNACIONAL kkkkkkkkk bem fácil! Beeeeemm possível para nosso agente Jason Statham). Foi lá derrubou a porta do esconderijo dos caras (que poderia muito bem ser um bunker Russo ou Chinês, mas, na ficção que vocês criaram na cabeça o FBI tem jurisprudência na Russia e na China, certo? rs), gritou com os hackers: “LOGA NO FÒRUM!! LOGA NO FÓRUM AGORA!!”, depois gritou: “APAGA ESSE POST!!! APAGA ESSE POST!!!”, para depois prender os caras em qual cadeia? Numa cadeia norte-americana portátil? E, o que é ainda mais impensável, ninguém noticiou nada! Certo? Nenhum veículo de imprensa internacional noticiou absolutamente NADA! Pq, é o FBI né?

Sim, é mais fácil acreditar nesse roteiro de Netflix, do que acreditar que a sua preciosa Apple negociou e pagou os US$ 50 milhões… É um mico para uma empresa que sempre foi reconhecida por manter muito bem seus segredos industriais, mas, larguem o osso de fanboys. A Apple negociou e pagou. O FBI não é a cadelinha adestrada da Apple. Isso acontece todo santo dia, empresas grandes e pequenas são vitimas. O post sumiu do fórum pq o post já cumpriu o seu papel, ameaçou, determinou prazos, contato, etc. O grupo recebeu a quantia e apagou o post. Só aceita que dói menos gente… Meu Deus! rs

…meu deus…que imaginação…

Pois é… prederam os hackers! A Apple é quem manda no FBI agora. E a imaginação é minha… rs

Viajou legal, hein? Vende essa história pro Michael Bay.

1 curtida

Não fui eu quem viajou cara! Eu ainda estou tentando entender como é que para um fanboy é mais fácil acreditar que a Apple , ou o FBI, ou o Jason Statham… sei lá! Conseguiram desmantelar um grupo hacker famoso e conhecido como REvil que já aplicou golpes:

Mas, a Apple, o nosso Alecrim Dourado não pagou resgate! Ela foi lá e “mandou” o FBI prender o grupo. Sério… quem tá viajando aqui são vocês! O REvil botou US$ 50 milhões no bolso. A Apple foi só mais uma. Aceitem que dói menos… rs

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.