Guedes: Google e Netflix não são tributados corretamente no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/357255/guedes-google-e-netflix-nao-sao-tributados-corretamente-no-brasil/

Em audiência virtual do Congresso, Paulo Guedes sugeriu que o imposto sobre pagamentos eletrônicos ajudaria o Brasil a se adequar aos serviços digitais

1 curtida

vai socar esse imposto junto com o ozônio no fiofó do cidadão??
parabéns aos envolvidos, melhor jair se acostumando.

15 curtidas

VAI PRA P*TA QUE TE PARIU! Velho desgraçado!

7 curtidas

E por ai vai, em outro momento foi 0,2%, agora o discurso é 0,4%, daqui a pouco está em 1% e nem percebemos.

4 curtidas

Parabéns para todos que votaram neste governo super inteligente. #SQN

12 curtidas

Esse governo é o maior exemplo prático do ditado de que não há nada de ruim que não possa piorar

10 curtidas

Engraçado que ñ apareceu nenhum defensor do governo nessa postagem. Rs

Mas falando sério, ñ tem como levar sério esse Guedes.

8 curtidas

Recomendo o povo entupir a caixa de entrada dos senadores e deputados para barrar esse novo imposto quando o governo enviar o projeto.

5 curtidas

Se não é pra afetar o pobre então que cobrem esse imposto só sobre transações acima de um determinado valor, sei lá, 200 ou 300 reais, o pobre não fica fazendo compras desse valor toda hora e não engessa a evolução do pagamento digital, que precisa que a transação de baixo valor seja o mais barata possível, beirando o gratuito sempre que for possível.

Pra mim se cobra sobre qualquer pagamento eletrônico é a nova CPMF sim, volta a paga tudo em dinheiro.

6 curtidas

Assim, dentro da ideia que os impostos pra Google e Netflix precisam ser “equivalentes” a outras coisas no Brasil, a criação de um imposto não seria totalmente errada. Se um é taxado, todos são taxados.

Se eu concordo com isso: com certeza não. Mas dentre as regras dos sistema econômico, de certa forma faz sentido.

Porém isso está sendo feito da maneira mais porca possível. Se for pra fazer, que seja o IBS que é próximo do modelo americano.

4 curtidas

Pode ser que alguns serviços estejam sendo tributados de forma incorreta mesmo (apenas ISS, quando caberia uma fatia pro governo federal). Mas agora taxar todas as transações me parece um retrocesso, imagine vc quer transferir dinheiro para um amigo e tem esse imposto maldito? Quer pagar no cartão e tem esse imposto? Vai fazer com que as pessoas prefiram usar dinheiro novamente, por menor que o imposto seja. E uma vez criado, ninguém controla mais a porcentagem desse imposto. É um precedente que não deveria ser aberto, ou ao menos não dessa forma!

4 curtidas

Isso me lembrou uma antiga presidente que falava de dobrar a meta

1 curtida

E o mais irônico (ou intencional) é o lançamento do pix na mesma época dessa discussão

1 curtida

Engraçado que taxar grandes fortunas nem é cogitado.
Não tá fácil ser brasileiro, você é feito de palhaço cada dia mais.

9 curtidas

Simplesmente vai fazer com que a Netflix e a Google saiam do país, ou, pelo menos, limitem suas atividades aqui. Impressionante a incapacidade desse apedeuta em alavancar a economia

3 curtidas

Sair?
Duvido.
No máximo vão aumentar os preços.

Mds, o ministro da economia acha que RICO é quem assina netflix e etc? realidade: todos pobre assina isso pra pelos menos ter o que ver. rico é ele e a gangue bozo, a gente so tenta aproveitar

2 curtidas

Basta passar a cobrar em USD no cartão internacional.

Deixa de estar sujeito a tributação brasileira e o consumidor passa a pagar pela cotação louca da moeda americana mais o imposto federal (IOF).

1 curtida

Nossa, eu realmente não esperava mais uma burrice desse governo.

1 curtida