Grupo queima arte original de Bansky e a vende como NFT por US$ 382 mil

Originally published at: Grupo vende arte de Banksy como NFT por US$ 382 mil após queimar original – Finanças – Tecnoblog

Grupo Injective Protocol queimou pintura de Banksy ao vivo e vendeu digitalização como NFT pelo quádruplo de seu valor original

Olha, sem comentários…

2 curtidas

Tem algo aó no NFT que eu ainda não consegui entender…
Para mim, não faz sentido algum pagar por uma “obra de arte digital”.

Tu pega o vídeo do Aoki por exemplo… tá, o cara pagou US$ 800K, mas ao mesmo tempo o conteúdo está publicado no Twitter. Então você pagou milhares de dolares pelo formato do arquivo e não pelo conteúdo, é isso?

Sua hora vai chegar, Monalisa…

As pessoas fazem muita comparação com produtos de arte, um exemplo que usam é a Monalisa.
Nesse caso, seria como se você pagasse pela Monalisa, mas você não teria poder nenhum sobre a obra. Você não poderia tirar ela do museu e levar pra sua casa, não iria receber nenhuma participação dos lucros de faturamento do museu, não teria seu nome escrito junto a obra, se o museu decidisse transferir ela para outro lugar você não teria poder nenhum nessa decisão.
Basicamente você compraria o direito de dizer que a Monalisa é sua, embora na prática você não teria nenhum poder sobre ela.
A única vantagem disso seria poder revender no futuro por um valor mais alto.
(Essa é uma comparação com o vídeo do Aoki, que pra mim não faz sentido pagar por isso, mas existem outros usos para o NFT)

1 curtida

Parte do valor é conquistado pela repercussão da loucura em si.

“todo dia acorda um esperto e um otari*”

1 curtida

Esse é o tipo de coisa que, para entender, a pessoa deve ter algumas centenas de milhões na conta.

O esquema , burramente repete e consagra a selvageria da propriedade privada de uma obra de arte. Teria um sentido libertário e criativo se vendesse milhões de cópias por um precinho acessível. Mas esse pessoal não pensa, acha que o simples domínio da tecnologia e da grana são valores suficientes.

Já dizia o ditado: “todo dia saem um malandro e um trouxa de casa, se eles se encontram, sai negócio.”

Enfim, pessoas inventando novas formas de torrar dinheiro. Por isso, não usem drogas, crianças.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.