Grupo hacker invade laboratório de exames no Brasil e vaza senhas

Originally published at: Grupo hacker invade laboratório de exames no Brasil e vaza senhas – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Grupo Meddi foi vítima do ransomware Avaddon duas vezes no mesmo mês; hacker ameaça vazar mais dados confidenciais

3 curtidas

A equipe de TI da Meddi não estava a par dessa tentativa de extorsão, e só ficou sabendo disso quando o Tecnoblog entrou em contato. A empresa garante, no entanto, que os servidores afetados pelo ransomware armazenavam somente informações internas, não dados de pacientes como resultados de exames.

Como é que é?

3 curtidas

Esse é pra rir…

Eu separei essas duas frases porque estavam dando a entender algo diferente. A empresa ficou sabendo sobre o problema quando nós entramos em contato, teve um tempo para análise, e respondeu que os dados afetados pelos incidentes de segurança eram só informações internas, não de pacientes.

3 curtidas

Sério, invadir laboratório de exame médico já é uma coisa absurda… vai prejudicar muito inocente nessa palhaçada. (Mesmo que tenha só afetado coisa adminstrativa)

Deveriam prender e condenar à prisão perpétua o infeliz que fez isso… O sistema de saúde que já é uma desgraça no Brasil e ainda isso… mds

1 curtida

Não ficou ruim de interpretar, @felipe. O negócio foi a (minha) surpresa ao ler na matéria que o laboratório tinha sido atacado e eles não faziam a mínima ideia disso ANTES do TB entrar em contato.

Mas de qualquer forma acredito que a correção no texto ajude a deixar mais claro.

3 curtidas

Com uma dessa, fico preocupado com o site de aula online da Estácio! Indo lá em estacio.webaula.com.br, estará demarcado como ‘não seguro’!! Uma universidade famosa jamais deveria deixar batido este detalhe! Espero providências dos responsáveis, caso vejam isto!

P.S: na área do aluno via sia.estacio.br/sianet, a página parece que não suporta versão mobile! Esses erros precisam de reparações urgentes!!

Complicado… tá mais fácil listar o que não foi vazado nos últimos tempos.

2 curtidas

Semana passada renovei a minha carteira de habilitação. Enquanto a funcionária da clínica licenciada pelo DETRAN tirava minhas impressões digitais, foto, dados pessoais e tudo mais exigido, estava pensando que com essa segurança porca desses departamentos públicos, daqui a pouco vai estar tudo na deep web…

Essa raça de hackers são odiáveis e covardes. Ficam invadindo coisas que prejudicam a sociedade e quase sempre as pessoas menos abastadas e poderosas.
Por que não invadem computadores do STF, TSE, OAB e contas de juízes, ministros e advogados que protegem bandidos perigosos para expor todas as vantagens e grana que recebem ilegalmente?

Porque são criminosos e não justiceiros :joy:.

2 curtidas

Essa é uma das principais caracteristicas de um bandido: a covardia. Só muda o método de atuação

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.