Grupo cria criptomoeda para "destruir" Elon Musk por manipular bitcoin

Os caras tem coragem

1 curtida

Sei lá, mas me parece que seria mais fácil lançar 600 bilhões ao invés de lançar 1 trilhão e “destruir” 400 bilhões.

Tudo bobagem. O Elon não fez nada além de demonstrar na prática o quanto estás moedas são voláteis e seu valor é puramente especulativo. Basta um tubarão qualquer do mercado falar a favor que um monte de sardinhas danam a comprar. Aí o preço sobe. Basta um figurão falar mal. O preço cai. Um grande governo ameaça proibir. O preço cai. Um grande governo garante a liberdade de mercado desregulado. O preço sobe. O valor dela é puramente fictício. Como o valor de mercado das ações das empresas. Se a empresa parece ser capaz de cumprir o que promete o valor sobe. Se a empresa parece incapaz de pagar as promissórias o valor cai… Tudo não passam de promessas. Promissórias. Assim que o povo cair em si que quem lucrou com a bolha lucrou e quem não lucrou não lucra mais vai chegar a desilusão. E como essa moeda é imprestável como moeda de troca no mercado o valor tende a despencar. Talvez ela estabilize se ela servir como reserva de valor mas isso ninguém sabe… Se ficar obsoleta e for hackeada vai perder a segurança que promete e aí nem pra reserva de valor vai servir.

7 curtidas

Sim, todo mundo sabe que qualquer pessoa influente consegue manipular o mercado, tanto é q isto é proibido no mercado de ações.

Acontece que ele não tava só brincando, agiu sim de má fé, se beneficiou de sua influência pra lucrar ainda mais (com coisa de q ele precisasse disso, né?).

Para ele realmente poderia ter sido uma grande brincadeira, mas ele deveria ter ciência de que esta brincadeira dele influencia na vida dos outros, ou seja, faltou um pouquinho de responsabilidade.

3 curtidas

Isso é verdade, e ele já foi punido por manipular mercado de ações, a sorte de Elon Musk é que o mercado criptomoeda não é regulamentado e não tem órgão para aplicar penalização.
O grupo que criou o StopElon pode parecer raivosos, revoltados, vingativos…(pelos menos aparentemente), mas não estão errados, como não tem regulamentação, então fica no efeito ação e reação. Do mesmo jeito que pode achar bobagem, vão achar bobagem quando eles cumprir o objetivo deles, e não deve ser difícil se for feito a sério, investidor que foi prejudicado por Elon Musk é o que não falta.

Sou novato em cripto moedas ,mais esse pouco tempo que estou já estava percebendo que Elon Musk ia prejudicar o mercado a qualquer hora pois ele fez o teste com a Doge coin e viu que ele era poderoso que causava efeitos no mercado e começou a manipular. Eu agora só estou na torcida para que ele não mire na cardano ou em qualquer outra cripto moeda pois ele é o diabo das cripto moedas. Todas que ele apontar ele vai afundar.

1 curtida

Ok, mas qdo ele fez declarações q alavancaram a moeds eles tb reclamaram e acharám errado essa interferência? Ou só agora q o efeito foi negativo? Aí não pode né rsb querem a vantafem de um mercado regulado mas sem as desvantagens, engraçado

O sr Musk mais não fez do que provar que as criptomoedas são uma invenção cujo objetivo é tentar enriquecer sem trabalhar. Não correspondem a nada que tenha existência real, nem deveriam ser chamadas de “moeda” porque não cumprem nenhuma das funções da moeda. Não são sequer ações, porque nenhuma empresa as emite. São puro esquema especulativo, cujo único fito é sacar poupanças a milhões de ambiciosos incautos e ignorantes e pô-las nas mãos de uns poucos oportunistas. Quem embarcar nisto, um dia vai perceber que eu tenho razão…

1 curtida

Será q se Warren Buffett falar q vai vender US$ essa moeda vai cair 40% do seu valor em poucas horas?

Em resumo: criptomoeda é um grande cassino que tem por objetivo fazer dinheiro a partir de dinheiro. Fazer aporte financeiro em criptomoeda não gera nenhum investimento no mundo real, não vai ser a grana usada pra uma empresa expandir e produzir mais, gerando emprego e movimentando a economia. Ou seja: é aposta que termina nela mesma. O puro suco de capital improdutivo.

1 curtida

Tá sabendo legal mesmo ein kkkkkkkkk … Eu raxo com esses comentários

Bobagem, analisei o gráfico no período mensal e vi que a correção de 50% de fibo seria em torno dos 36 mil dólares, logo 61.8 de fibo seria um pouco ainda mais a baixo. A moeda corrigiu e está mostrando sinal de recuperação, agora é hora de comparar e aguardar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.