Gravadoras listam Telegram e Twitter entre maiores fontes de pirataria de música

1 curtida

Vai dar certo sim, CONFIA!

1 curtida

Quero ver derrubar o Youtube, que fonte mais abundante. Ganha até do Telegram. Tem extensões a rodo que baixam o vídeo/áudio, não precisa de site.

Se bem que muitos áudios oficiais de músicas são postados no YouTube antes do Spotify, do Deezer ou do Apple Music. Isso facilita na pirataria.

O pior é que muitos artistas tem feito canais oficiais no YouTube e posto seu trabalho por lá. Às vezes até antes de a música aparecer em serviços de streaming de músicas. O tema de abertura de Avataro Sentai Donbrothers, por exemplo, apareceu no canal oficial do cantor Win Morisaki no YouTube antes de a música ser postada no Spotify ou Apple Music pela gravadora Nippon Columbia.

Oh povo que não desiste. Já sabemos que é uma guerra que não conseguirão vencer nunca

4 curtidas

O Twitter? Onde? Como faz?

Fico me perguntando, qual o prejuízo real que esses representantes tem em virtude da pirataria? Tipo, tem alguém dessa indústria que vai dormir preocupado por não pagar a conta de energia do mês passado?

É um assunto delicado, eu sei, todos tem direitos sobre suas IPs, mas kualé. Vejamos por essa ótica: Primeiro que eles jamais vão conseguir barrar pirataria. Jamais. Mas vamos supor que um dia conseguissem, que realmente foram eficientes. Me pergunto: quantos do que só acessavam tais conteúdos via pirataria, iriam realmente pagar por algum serviço? Eu chuto que uma parcela mínima (sei nem se existe estudo a respeito). Se é o caso, isso mais atrapalharia do que ajudaria. Ou seja, em segundo lugar, a pirataria é uma forte aliada na popularização de uma obra.

Podem ter certeza de que muita gente que tem condições e que sim, utiliza de pirataria, faz questão de assinar/comprar produtos e serviços, se 1. Acharem que vale a pena 2. O preço for camarada. Netflix (no início, pelo menos), Spotify e livros na Amazon estão aí pra provar isso.

Então, no final da contas, penso que esse tipo de atitude das gravadoras é mais cobiça e ganância por aumento da margem que de clamor por justiça e direito propriamente dito…

5 curtidas

provavelmente com os bot de download

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.