Graças ao IPTV ilegal, o Brasil é o líder mundial de pirataria

Segundo um estudo que mede o consumo de pirataria na web, o Brasil ocupa o 1º lugar.
Fonte: Brasil é 1º do mundo em consumo de pirataria online, diz estudo - 21/12/2020 - UOL Splash

1 curtida

Alguma coisa que o Brasil é o primeiro lugar do mundo, vivaaaaa!

5 curtidas

Torrent tbm é um grande responsável

2 curtidas

Não sei como ainda não houve no Brasil uma ação de notificação em massa pra população que consome esse e outros serviços ilegais, como já acontece há muito tempo em outros países.

Será que a legislação atual não permite isso?
Ou seria muito caro notificar todo mundo?

O Brasil tem muita agência reguladora, vide a Anatel enchendo de picuinha as teles (algumas vezes com razão).

Se tem uma ação dessas, capaz que ganhem, mas caia em mais uma regulamentação de preços, ou algo assim.

1 curtida

Diria que a legislação não ajuda muito, ela tende a não punir, ou com punições brandas o consumidor final de pirataria, ela só é severa com o distribuidor que lucra.

1 curtida

Acredito que simplesmente não valha a pena. Sairia muito caro e colocaria o povo contra as empresas.

1 curtida

Certeza que é só graças ao IPTV e não à trackers tbm? Pq sério… hahaha

Se não podemos servir de bom exemplo, sirvamos de mau exemplo, uai.

2 curtidas

Não me surpreendo que ocupemos tal posição no rank.

Primeiramente somos um país com uma renda baixa, então o povo não tem condição de ficar gastando com entretenimento legal, e acaba indo pelo gatonet, IPTV pirata, torrent, e outros.

Segundo, existe a falta de oferta de serviços de streaming com bom custo-benefício, ou seja, a percepção de valor para motivar alguém a ir para legalidade ainda é baixa no Brasil.

Por fim, existe também a questão da desvalorização do nosso mercado por parte das gigantes do entretenimento, que muitas vezes não fazem lançamentos simultâneos, o que motiva a pirataria até por quem paga serviços legalizados.

6 curtidas

O problema está justamente aí, não há incentivo algum para o cidadão permanecer na legalidade, então ele opta em favor do caminho mais fácil. A questão é que agir na ilegalidade nesse país, virou sinônimo de estar do lado certo. Quando as mais altas cortes agem em favor da bandidagem, fica difícil mudar essa percepção de que errado é errado, independente da condição financeira.

Temos visto isso ao longo dos anos, a pirataria apenas assumiu novos moldes. Antes eram filmes em CD, hoje é streaming. A mentalidade do brasileiro apenas se adaptou aos novos tempos, mas não evoluiu.

6 curtidas

Ser ilegal não é exatamente fácil no quesito IPTV não. Não é um bicho de 7 cabeças, mas é razoavelmente mais difícil do q pagar TV a cabo, só é mais barato mesmo.

DVD*

Falei CD mesmo. Eram super comuns em bancas de comércio popular.

Me referi a punições brandas, que banalizam a ilegalidade. Na Alemanha a pessoa vai pra cadeia ou a falência, se agisse como aqui, nesse contexto de pirataria.

1 curtida

Filme em CD nunca vi, só em DVD msm

Nos EUA o consumo também é muito elevado… na verdade, acredito que não exista um país onde não haverá pirataria. Muitos acreditam que fazer pirataria é um ato de rebeldia… há muito a ser analisado e colocar o Brasil no topo da lista só mostra o quanto apesar de dizerem tanto que brasileiro não sabe lidar com tecnologia, mas, é justamente o inverso.

Ainda lembro do primeiro filme que assisti via CD, num Celeron 733Mhz com 64MB de RAM: Spider-Man (2002).

Era normal os filmes terem em média 700MB, pra caber exatamente em 1 CD. DivX reinava.

4 curtidas

Os que eu peguei em CD eram do estilo educativo, logo em seguida já tinha um dvd players pra vers DVDs piratas

Legal, não sabia dessa.
Me lembrou a época de pirataria com o ps2, q os Guitar Hero deviam vir em DVD DL, mas pra economizar a galera usava uma versão capada dos jogos q era gravada em DVD-R comum, aí gerava umas belas atrocidades

1 curtida

Acredito que isso se deva também à massificação da banda larga de alta velocidade.

A legislação quanto a isso no Brasil é bem clara se vc ta “piranteando” para vc não tem problema legal quanto a isso , vc pode no máximo ser notificado sobre o problema real é piratear e lucrar com isso. Por exemplo vc pode muito bem baixar o filme por torrent que vc não será criminalizado por isso porém se vc baixar o filme e vender a vc vai pra cadeia .