Governo terá rede móvel privada e exigirá 4G em estradas

Originally published at: Governo terá rede móvel privada e exigirá 4G em estradas – Telecomunicações – Tecnoblog

Ministério das Comunicações divulga diretrizes para o leilão do 5G; saldo do arremate será destinado para fibra na região Norte

Faz 7 anos que essa rede privativa está para entrar em operação, como Milton Friedman disse " se o governo administrar o Saara vai faltar areia"

8 curtidas

kkkkkkkk nem o governo consegue levar a infraestrutura mínima necessária pras rodovias. imagina as operadores instalando antenas 4G na Transamazônica :joy:

9 curtidas

Mais fácil as empresas levarem infraestrutura que o governo.

3 curtidas

imagino que as operadoras vão questionar essa rede privada, pois quem irá adm?
quem dará manutenção?
quem atualizará?!?
e o servidores? quem cuida? quem paga?

1 curtida

Imagina o tanto de coisa que querem esconder pra pedir a criação de uma rede privada haha

4 curtidas

O Governo Federal tem uma super rede de fibras eletronet com
mais de 15 mil KM de fibras. Precisa fazer outra rede ?

4 curtidas

Falam de um custo enorme de migrar a população de baixa renda da Banda C para outra, mas eu pergunto, exatamente quantas residências de baixa rende que usam tv por satélite aberta? deveriam fazer um levantamento e cadastramento minucioso disso, pq quando distribuíram os kits de TV digital o que eu mais vi por ai foi eles sendo vendidos em grupos do facebook.

2 curtidas

No interior o q eu mais vejo, disparadamente, são antenas de banda C. Acho q toda casa tem uma. E não é só na minha cidade… todas as cidades próximas são similares.

2 curtidas

Mas será que ainda são usadas ou só foram abandonadas lá? acho que poderiam aproveita que já passou da hora de fazer um pente fino nos programas sociais (até para poder paga eles pra quem realmente precisa, não só descadastrar quem não precisa como cadastrar quem precisa) e já poderiam e fazer um cadastramento minucioso de quem é baixa renda e ainda depende de TV na banda C.

1 curtida

Vão usar cipós para transmissão de dados. Kkkkkkk (brincadeiras a parte), não fazem nem asfalto nessa região, imagina passar fibra ótica.

3 curtidas

O governo vai exigir 4G nas estradas… bah! As estradas brasileiras são uma vitrine que motoristas e, especialmente caminhoneiros, utilizam para mostrar sua falta de comprometimento com a sinalização e com a segurança própria e dos demais motoristas. É um show de excesso de velocidade, desrespeitosas “coladas na traseira” pedindo passagem, fechadas, cortadas, caminhoneiros em faixas impróprias e por aí vai. E, lógico, uma notável ausência de policiamento. “Tanta tecnologia”, mas não conseguimos coibir os abusos! 4G? Bah! Prefiro mais policiamento, mais radares e mais punição para os maus motoristas.

1 curtida

Mas a conexão nas estradas pode ser usada para semáforos inteligentes, câmeras conectados enviando imagem em tempo real …

Empresas podem rastrear seus caminhões sem temer buracos na conexão. Wi-Fi grátis no transporte público. Poder acompanhar o trajeto do ônibus em tempo real. Não é só oba oba, tem aplicações. E também é um passo em direção a carros autônomos, que mais do que nunca necessitam de conexão constante.

Mesmo que comêssemos agora, levada décadas até chegar a um número razoável de estradas.

Tudo isso que você falou e o mínimo que deveriam oferecer.

4 curtidas

A história mostra o contrário.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.