Governo terá app de cadastro para auxílio de R$ 600 a informais

Originally published at: Governo terá app de cadastro para auxílio de R$ 600 a informais – Brasil – Tecnoblog

Governo dará auxílio emergencial durante pandemia do coronavírus (COVID-19); aplicativo vai cadastrar trabalhadores informais

Já tá chovendo golpe nas redes sociais.

1 curtida

Tomara que tenha alguma limitação de só poder receber em conta de mesma titularidade do benefício, se não tiver muita gente vai ficar sem. Povo tá desesperado, fácil de ser enganado.

Sacar o benefício é só uma parte do problema… têm gente tão leiga que é capaz de preencher dados importantes e até cartão de credito em paginas falsas.

1 curtida

Temos que tomar cuidado com a propagação de Apps falsos que poderá surgir.

Isso existe desde a criação da internet, se as pessoas não se esforçam pra aprender aí a culpa são delas mesmas.

Bem mais complicada essa questão ai…, Soma-se medo com ingenuidade. Aqui na minha cidade muita gente ainda cai em golpe do bilhete e pirâmide financeira. Porra, em pleno 2020 o pessoal deixa-se levar pela ganância.
Isso ai é fruto de decadas de pouco investimento em educação. Imagine que se tivessemos disciplinas de educação financeira poderiamos formar cidadãos menos propensos a cair nessas tolices. Infelizmente a tendência do cenário é só piorar.

1 curtida

Quero ver como farão pra limitar o fluxo de gente nas agências pra sacar o dinheiro ou se terão alguma estratégia diferente (tipo horário pra saques etc) sem contar nas pessoas que irão cair em golpes por aí. Realmente bem tensa essa situação…

Isso também é reflexo da cultura de malandragem do brasileiro, de querer ganhar dinheiro fácil.

1 curtida

Bem lembrado!!

Para os bancos 1,3 trilhões rapidamente. Para o povo ainda vão lançar um app pra cadastro pra só então depois receber o dinheiro, e sabe-se lá quando.

Além dos 1.3 trilhões que já deram aos bancos, teve ainda o artigo 10 da PEC votada 3 dias atrás que permite que o BC compre títulos podres dos bancos, ou seja, os bancos fizeram a jogatina, se deram e mal e nossos impostos vão pagar os bancos novamente.

É fato, Bolsonaro e Guedes não querem pagar nada pro povo.

Todo país tá provendo liquidez pro mercado. Lembrando que todos se lascam se a economia ruir. Um bom exemplo é vc olhar pro crash da década de 30, onde pessoas passavam fome e criavam favelas estilo as do BR em pleno Central Park.

O Tesouro Nacional/Banco Central prover liquidez para os bancos é uma coisa.
Os bancos repassarem essa liquidez para as empresas e pessoas é outra coisa.

Do que tenho lido, somente o Banco do Brasil e a Caixa (ambos bancos públicos) estão oferecendo crédito mais barato, os bancos privados não estão repassando o crédito e estão mantendo o mesmo juro (isso quando não aumentam).

1 curtida

Lembrando também tiveras diversas condições pra que isso acontecesse, por exemplo, empréstismos a juros quase inexistentes.
No Brasil não teve nenhuma pré-condição, e os bancos estão aumentando os juros pro consumidor final!!! Ou seja, pegaram nosso dinheiro pra nos enforcar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.