Governo reduz em 10% o imposto de importação de celulares, notebooks e mais

3 curtidas

Tô de olho no Poco F3, mas a grana tá curta. Será que agorar vem? :smiley:

2 curtidas

Idem.
Estou no aguardo/expectativa para o Poco F4, e se os preços estiverem além do meu orçamento, devo ir no F3 (deve baixar mais um pouco os preços com o lançamento da nova versão).

2 curtidas

Essa redução será sentida nas prateleiras de smartphones importados ? Ou é uma redução de pessoa física ?

2 curtidas

Sempre que tem redução de impostos eu fico me perguntando se chegará ao consumidor final ou se será absorvido em forma de margem pelas empresas.

1 curtida

Com os constantes aumentos de tudo, certo que vai virar margem, afinal elas precisam de alguma gordura pra queimar logo mais a frente e segurar parte dos aumentos que vierem.

4 curtidas

Certamente essa não é a única variável para determinar o preço, mas geralmente num ambiente de muita concorrência, quando o custo diminui provoca uma corrida para ter o menor preço. Quanto maior for a margem, maior é a possibilidade de alguma empresa oferecer um preço menor para conquistar clientes.

No título da matéria fala que o governo diminuiu tal imposto, ok, mas qual governo ? O federal ou estadual ? Isso não deveria ser escrito já no título da matéria ? Acho que tem que ficar bastante explícito quem está tentando diminuir e carga tributária no País e quem não está…

1 curtida

Achei que imposto de importação fosse sempre de responsabilidade federal, mas se precisa especificar, é porque eu estava errado.

2 curtidas

Mas imposto de importação é federal, ficaria meio que chover no molhado

1 curtida

Quanto a matéria não tenho nada contra, apenas acho que o título devia específica melhor pois não é todo mundo que sabe dessa informação, mas é só minha opinião relevante ao título da matéria

Olá, Lucas! Acho mais legal cativar o leitor com a informação de que o corte é no imposto sobre a importação de notebooks e celulares.

Mas está logo abaixo no 1º parágrafo que a medida é do Ministério da Economia (federal)! Obrigado pelo comentário e bem-vindo à Comunidade do TB :smiley:

2 curtidas

Não estão querendo diminuir nada, é apenas marketing para as eleições. E não sei se vai resolver muito, estão fazendo essas medidas populistas tarde demais, depois da inflação e aumento de tudo a popularidade do PR derreteu a níveis piores que governos anteriores, que levaram até a impeachment.

5 curtidas

Falavam isso quando reduziu impostos dos consoles, resultado: reduziram. Falaram isso umas semanas atrás quando reduziu imposto dos carros: os preços foram reduzidos.

Por que tanta desconfiança quando na pratica há sim reduções?

Se você estava pensando em comprar em algum site chinês, não vai mudar nada. Primeiro que não é esse tipo de imposto que foi reduzido, segundo que raramente cobram imposto de importação de pessoa fisica e quando cobram, da R$200 de imposto. A redução do dólar vai impactar bem mais nesse valor.

Agora se sua intenção é comprar em uma loja do “mercado branco”, com importação oficial da Xiaomi, aí sim deve reduzir.

2 curtidas

Dificil alguem que não saiba que o II é federal, que queira de fato saber se é federal de fato. Boa parte da população vai estar mais focada na redução.
O blog é foca em noticias de tecnologia e o TEcnoblog trouxe a informação do corte, que é o que o publico do blog quer, quanto a definição, se você colocar no google imposto de importação, ele vai te reponder se é federal.

É tudo uma questão de segmentação de conteúdo

Tá, foram reduzidos, mas o quanto essa redução impacta no bolso do consumidor final. Essa é a quetão.
Lembro da redução dos consoles, foi coisa de 250 há uns 300 reais se não me engano, em valores de 2500 há 5 mil reais. O impacto de uma diminuição não vai fazer o consumidor querer comprar, porque o poder aquisitivo do brasileiro é baixo - mas ainda assim vive comprando.

Ué, mas é o valor correspondente a queda do imposto. Não vai baixar mais que isso.

Governe Genocide.

Impostos de Importação é um dos primeiros impostos que incidem sobre qualquer coisa que entra no Brasil, no momento do desembaraço aduaneiro. Tudo que entra depois entra em cima deste valor, ainda mais considerando que ICMS, por exemplo, é calculado por dentro do valor de venda, 10% pode ser uma baita diferença em um valor final meu amigo.
Não estou dizendo que não seja 250 ou 300, mas falando de um produto vendido por 5000 reais, eu ainda acho que essa diminuição deveria ser maior