Governo reduz em 10% imposto de importação de eletrônicos

Originally published at: Governo reduz em 10% imposto de importação de eletrônicos – Brasil – Tecnoblog

A medida pretende reduzir o preço de celulares, notebooks e equipamentos médicos, entre outros eletroeletrônicos importados

Duvido reduzir o preço do iPhone kkkk

Tem cara de ser uma medida que atenta mais a pequenos importadores, talvez esses possam ter mais margem no futuro. Entretanto são 10% de 16%, que da 1.6 % de redução. No fim, acho que não terá repasse algum, ainda mais nesse câmbio incerto.

1 curtida

Não é uma crítica à iniciativa. Mas no país da black fraude acho difícil tais medidas terem algum efeito real. À ver…

10 curtidas

Já que não dá pra fazer o dólar voltar à um patamar de gente… né… :I

A iniciativa é bem vinda, entretanto seria melhor apreciada se cada estado contribuísse reduzindo o ICMS. Aí talvez fizesse alguma diferença. No melhor cenário são 1.6%, com o preço da gasolina e câmbio neste cenário atual, não surtirá efeito prático. Os lojistas até podem reduzir 2% que seja no primeiro momento pra causar um efeito rebanho e aquecer as vendas, mas com tanta incerteza, tende a ser algo transitório.

2 curtidas

Também concordo plenamente!! Porém com a escasses de recursos devido à pandemia,dificilmente isso irá ocorrer !!

Diminuir os 60% do imposto de importação que a RF exige, nada.
Sobre essa medida, o valor final não chegará a nós nem fdndo.

3 curtidas

Vários estados (18 mais o DF) fizeram foi aumentar o ICMS sobre o diesel e gás de cozinha após a isenção de impostos federais, revoltante. Não quero defender a má gestão atual, mas desse jeito fica difícil governar também, tem muita politicagem da oposição que faz de tudo para atrapalhar.

1 curtida

É lamentável, mas temo dizer que se no pior momento da história da saúde mundial e do Brasil, não houve uma cooperação entre poderes e ideologias em prol de um objetivo comum, não vai ser em nenhuma outra circustância que o fará.

Triste mesmo. Já não basta a incompetência do governo federal em lidar com a pandemia, a oposição explora a situação com fins políticos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.