Governo quer obrigar Apple e Samsung a vender celular com carregador

Originally published at: Governo quer obrigar Apple e Samsung a vender celular com carregador – Celular – Tecnoblog

Senacon propõe Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à Apple e Samsung por não venderem celulares com o carregador na caixa

Não parece ser muito pras duas empresas.
E se elas não aceitarem e pagarem a multa, elas vão poder continuar vendendo sem o carregador? Porque daí é só fazer as contas e ver o que vale mais a pena.

1 curtida

Jimmy Fallon Reaction GIF by The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

1 curtida

Espero que o pessoal não acredite que a Apple não inclui carregador por causa do meio ambiente…
Nem vou dizer qual certa empresa está processando outra no Canadá por consertar e vender devices da empresa ao invés de triturar os devices perfeitamente funcionais… milhares de devices…

Mas 10 milhões de reais dá o que? Dá tipo 1.8m de dólares para uma empresa que tem bilhões? Sério… esses processos são ridiculos.

Senacon, nunca te critiquei.

Metade do problema teria sido evitado se a Apple não tivesse trocado o cabo que vem na caixa para tipo C ao mesmo tempo que tirou o carregador, podia ter feito isso em anos separados.

2 curtidas

Mas ela fez.

1 curtida

Não em todos os modelos.

1 curtida

Mas fez. :joy:

1 curtida

Acho ridículo deixar de incluir o carregador na caixa, mas ao mesmo tempo acho mais ridículo ainda o governo querer obrigar as empresas a incluírem o carregador na caixa.
O governo não tem que se meter nisso, o próprio mercado deveria se regular, se as pessoas deixassem de comprar por conta da falta de carregador, eles voltariam a incluir o carregador.
Eu já comprei fones de ouvido e nunca vieram com o carregador, só o cabo. Meu smartwatch também só veio com o cabo.

2 curtidas

É exatamente o que vão fazer, porque dez milhões de reais é nada comparado só com o quê a iniciativa representa em marketing e números finais no relatório de sustentabilidade. A diferença entre o que elas ganham não fornecendo o carregador nem precisa entrar na conta.

Ela fez… A geração do iPhone 11 vinha com carregador e foi ela que introduziu o USB-C

Galera ainda esta nesse mimimi ainda esta esperando politicos resolve problema para piorar mais situacao. So digo uma coisa nao compre mais produtos dessas empresas se esta insatisfeito e a melhor forma existe para obrigar a mudar.

2 curtidas

Esse foi um grande problema quando retirou saida P2 automaticamente era para migrar para thunderbolt ou USB-C para facilitar para todos na hora comprar acessorios. Esse gestao atual parece esta mais precoupado somente afinar produtos esquecendo alguns pontos importantes quando trata parte funcional.

quem comprou um apple em 2019/2020 não necessariamente tinha um carregador compatível com o cabo que veio na caixa do novos modelos, então ela não fez isso, não fez uma transição suave, custava mandar o cabo que vem com o celular com uma USB A ou com um adaptador de C para A?

Mas os outros modelos ela não trocou o carregador no mesmo ano, e agora ela tirou o carregador de todos os modelos, não só do novo.

Sou a favor…

Se a moda pega pra todos os eletronicos… imagina? notebook vindo sem o carregador… depois não vão chorar.

1 curtida

É só não comprar.
Já comprei impressora que vinha sem o cabo USB e ele era fundamental pra usar, pois a impressora não tinha wifi. Nunca mais cometi esse erro e também não comprei mais nada daquela marca.

cabo eu nao sei, mas consigo ver venda casada sem o que faz entrar energia no aparelho (fonte)

Pelo USB você consegue carregar, todo mundo tem entrada USB em casa, exceto se for USB tipo C.