Governo quer atrair fábrica da Tesla para Santa Catarina

Originally published at: Governo quer atrair fábrica da Tesla para Santa Catarina – Brasil – Tecnoblog

O ministro Marcos Pontes realizou na semana passada uma videoconferência com um executivo da Tesla

1 curtida

Hoje temos ZERO carros da Tesla no Brasil.

Já vão iniciar a venda aqui assim, com tudo, trazendo fábrica? 2023 pronta colocando carros no mercado???

Seria ótimo. Mas nem sendo muito otimista, da pra acreditar que um plano desses tem lógica.

Se bem que a AMAZON fez isso, se jogou com tudo no Brasil. Qdo se viu tinha ALEXA falando português, com uma qualidade incrível e os produtos com preço muito competitivo. Saímos de ZERO assistentes de voz, pra um mercado completo e bem servido.

2 curtidas

Bom demais para ser verdade…

Prometeu VAI TER QUE CUMPRIR!

1 curtida

A última contagem feita em 2019 dizia que tem 23 carros da Tesla no Brasil.

Somando híbridos e totalmente elétricos, são mais de 5000, de várias fabricantes diferentes.

1 curtida

eu acho que é muito dificil de acontecer tbm, mas…
1- não existem ZERO carros da Tesla no Brasil;
2- a Amazon não se jogou com tudo não po, começou vendendo pouquissimos livros e o kindle (na verdade nem lembro se o kindle foi logo no início também) e foi aumentando sua oferta de produtos com o tempo.

3 curtidas

Aqui em Florianópolis eu já vi uns 2…

1 curtida

Com o tamanho do monstro que o Brasil cria pra quem quer empreender por aqui, duvido muito que a ideia se concretize.

1 curtida

Quero ver a Tesla conseguir aprimorar o software dos seus carros para que rodem com segurança por essas piadas que chamamos de estradas e ruas. Vão ter que ensinar o carro a desviar de buracos e se virar com vias mal sinalizadas.

Sobre a parte da fábrica em 2023.
Na China ela construiu em 1 ano uma fábrica, isso pq o governo chinês ajudou para cacete, para vc ter uma ideia eles chegaram até a mudar umas leis só para a tesla fazer a fábrica.
Coisa que no Brasil não vai acontecer.

1 curtida

Empresário fugindo do Brasil e abrindo empresa no Paraguai e o governo achando que a Tesla se interessaria em abrir fábrica nesse pesadelo burocrático, tributário e trabalhista chamado Brasil kkkkk.

Isso sem falar do modelo de negócio da Tesla, que prefere vender direto a usar concessionárias (se isso já está gerando briga nos EUA, imagina no Brasil).

Se houver o mínimo de vontade política isso acontece. Uma fábrica da Tesla no Brasil já gera inúmeros créditos de carbono pro governo, afirma uma imagem pró-sustentabilidade e o Estado que receber a fábrica consegue encampar uma boa participação nos repasses federais (Durante os idos do governo Lula, o RN desenvolveu uma usina elétrica à base de energia das ondas e obteve bons incentivos do Gov. Federal), e de quebra, você aumenta os “nacionais”.

A Cherry chegou com a intenção de vender direto ao consumidor, deu ruim (por conta da qualidade dos veículos, diga-se de passagem) e optou por fechar negócio com a CAOA atuando como importadora e revendedora, vai que é um modelo possível pra TESLA :sweat_smile:

Seria ótimo ter uma fabrica da Tesla no Brasil.
Quem sabe eles até já não fecham uma parceria com o governo para utilizar a base de Alcântara para lançamentos da Space X.
Mas politico fazendo algo sem pensar em proveito próprio, no Brasil? Difícil de imaginar.
Mas agora aquele projeto de lei sem pê nem cabeça de proibir circulação de veículos movidos a combustível fóssil em 2040, faz bastante sentido.
De quanto seria o investimento para uma fábrica dessas? Alguns bilhões?
É difícil desviar muito dinheiro em obras de dezenas ou milhares de reais, mas em obras de bilhões de reais, fica mais fácil (belo monte).

Briga por que, a fabricante é obrigada a vender veículos para concessionária lá? Nem aqui acho que seja, acho que a própria fabricante prefere essa modalidade de vendas por ser bem mais simples do que vender diretamente pro consumidor final, ou será que tem pressão ou lobby das concessionárias pra garantir reserva de mercado delas? Fiquei curioso agora.

Vi vários vídeos que mostram a visão do software e ele roda em rua horrível sim, pelo menos nos vídeos. Ele não se guia por rua e sim por outros carros, placas, fim da rua (beiradas), pessoas e mais. São milhares de cálculos por segundo.

Queria a Tesla por aqui, mas acho difícil devido aos desafios do Brasil, precisa de muito investimento em infraestrutura para atuar aqui, e isso vai depender muito do governo.

Não tem sentido algum a SpaceX lançar um foguete de Alcântara, fora os problemas da base.

1 curtida

Eu diria que 30% é um bom motivo.

No estado de São Paulo ele vai rodar tranquilo.