Governo pode taxar produtos ilegais da China a pedido da Havan e Magalu

1 curtida

Será o fim da farra da Shopee?

1 curtida

Mas o dono da Havan não vive pedindo menos estado e dizendo que ele só atrapalha o desenvolvimento econômico? agora tá pedindo pro estado proteger ele da concorrência, quanta ironia.

43 curtidas

Que é uma concorrência desleal, é.
O dono da Havan ser um hipócrita, também é.
Shopee infestado de produtos falsificados, também.
Não salva um.

11 curtidas

Ué, o véio da Havan (aquele que vive pedindo menos Estado) pedindo mais Estado para proteger seus negócios?

Liberalismo no dos outros é refresco :upside_down_face:

9 curtidas

Logo o homem que mais sonega imposto do Brasil kkkk

14 curtidas

Se for atrás de quem vende coisa falsa não sobra um, aliexpress, mercado livre, b2w e a lista continua.

4 curtidas

A matéria está errada (não sei se essa ou a da Veja). Se o produto é ilegal/ilícito, não deveriam taxar e sim apreender.

11 curtidas

Não conseguem acompanhar, aí apelam…

3 curtidas

É só correr atrás com frete e preço baixo!
Eu canso de comprar coisa na China que tem o mesmo preço no Brasil, a diferença é que o Aliexpress me dá frete grátis ou justo, enquanto a Americanas me cobra R$75

5 curtidas

Ué, o livre mercado não era perfeito, tchuchuco lindo maravilhoso sem intervenção estatal mão sedosa que se auto regulamenta?

10 curtidas

Amazon. Não digo que se salva completamente, mas é beeem mais rigorosa que a concorrência. Nunca recebi uma encomenda do marketplace deles com a famosa Nota de Sonegação Declaração de Conteúdo.
Exigir nota fiscal integrada na plataforma (como o ML faz com o Full) ameniza muito a pirataria. Na minha experiência, ML (fora Full), B2W, VIA e Magalu passam mais pano.

Espero que não, afinal ninguém merece ter o dinheiro roub… digo, pagar impostos :smirk:

3 curtidas

Tá, mas quando um produto é considerado ilegal?
Só faltou essa informação.

4 curtidas

Quando se trata de réplica/falsificação ou que não pagou os devidos tributos ao entrar no mercado

1 curtida

Basicamente: a regra dos US$ 50 (ou US$ 100) vai pro ralo e vão taxar geral. Inclusive o ICMS, que não é cobrado em 99% das vezes.

Só que estão correndo pro lugar errado, pra variar. O que tinha que acabar são as “feiras de importados” que existem pra todo canto do BR que só tem mercadoria ilegal. Essa sim é uma baita de uma sonegação a olhos vistos.

E não menos importante: quando eu normalmente compro no Aliexpress é mercadoria que eu normalmente não acho no BR ou o valor é proibitivo. Apesar que com o dólar nas alturas algumas coisas não estão compensando de qualquer forma.

No resumo: o governo, pra variar, viu que pode ganhar mais uns trocados mirando pras pequenas encomendas que não pagam imposto e agora ganharam o lobby dos grandes varejos. E o brasileiro que já paga quase nenhum imposto vai levar mais essa no orifício, pra variar.

4 curtidas

Agora sim vai ter impeachment!

Logo o Veio da Havan que foi processado por não pagar contribuição previdenciária e tem conta em paraíso fiscal. Pobre e classe média pagam muito imposto porque esses fdp bilionários sonegam até a alma.

2 curtidas

Menos estado para os outros, ele gosta mesmo de pegar dinheiro subsidiado com o BNDES.

1 curtida

Taxar o ilegal, então estão dizendo na cara dura que em vez de fiscalizar o que entra no país, vão fazer vista grossa permitindo entrar coisas ilegais?

Que bagunça esse governo!

1 curtida