Governo lança Balcão Único para abrir empresas pela internet

Originally published at: https://tecnoblog.net/404840/governo-lanca-balcao-unico-para-abrir-empresas-pela-internet/

Balcão Único é plataforma que reúne sistemas de governos federal, estadual e municipal em apenas um ambiente

Batuta, supimpa e tal.
Mas e pra fechar?

1 curtida

Se não deve nada fechar é fácil!

4 curtidas

O tempo que demorei para abrir minha empresa ano passado:

Federal: 2 dias de espera.
Estadual: 2 dias de espera.
Municipal: 30 dias de espera.

Se esse sistema melhorar isso já é um bom avanço.

A minha última empresa eu abri em 5 dias.
Não sei se isso vale para todos os municípios do país, mas é bem rápido, ao contrário da primeira empresa q abri na vida, que levou mais de 30 dias pra funcionar na época.

Mas a facilidade tem q ser pra fechar também, caso não existam pendências junto à Receita ou ao município.

se já tiver tudo preparando, dá pra abrir uma empresa em um dia. o problema mesmo é fechar, até porque a contabilidade tem que estar direitinha,o que sabemos que não é comum (infelizmente)

Se tiver tudo pronto, é questão de minutos…
Basta entrar no sistema da Junta Comercial, com contrato social pronto, em paralelo junto à Receita e ao Município.

Mas não é assim q funciona. Há aspectos a serem observados, como endereço fiscal (nem toda atividade pode ser exercida em qualquer endereço); o contrato social tem q estar muito bem redigido para englobar todas as áreas de atividade da empresa, os certificados digitais devem estar ativos e válidos e, mais importante, o contador tem q ser bom e rápido pra entrar simultaneamente em tudo.

Por isso, um prazo racional são esses 3 a 5 dias.

concordo e é até melhor demorar um pouco pra não fazer com pressa e errar algo, mas abrir num dia é palpável

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.