Isso é algo impositivo às empresas americanas?
Não é, mas quem desobedecer pode não ter agraciado com programas do governo. Então é!
kkkkkkk
Pelo que eu saiba, tem sido crescente a adoção do Python, que se tornou uma linguagem de programação mais intuitiva que outras.
O C e o C++ tem caído em desuso pelos programadores recentemente.
Essa determinação só vai acelerar a adoção do Python.
Impositivo não é. Pelo menos por enquanto, é uma solicitação/recomendação das agências de segurança. Apesar disso, não duvido que a adesão de empresas seja expressiva, ao menos entre as grandes, até por uma questão de compliance.
Python é mais alto nível, substitui C/C++ em algumas coisas, mas não todas.
Rust é mais provável de ser o substituto, é baixo nível e é memory-safe. Foi o escolhido pelo Linus para substituir C++ no kernel do Linux.
Meu receio é que isso possa ser uma imposição do governo em benefício de linguagens que possam ter algum tipo de Backdoor.
Nunca se sabe o que pode estar escondido entre milhares de milhares de linhas de código e mesmo sendo auditado quantas falhas e problemas de seguranças já não foram encontradas até mesmo no Linux?!
E os sistemas operacionais feitos em C e C++ por exemplo, como Linux e macOS? Entram na lista?
Rust, Swift, etc
O que eles querem é que evitem usar linguagens que não tem segurança de memória, para evitar exploits que exploram essas falhas.
É sobre o software não acompanhar a evolução do hardware.
Legal. Se proibirem o uso do C/C++ , automaticamente deixam de existir Python, Javascript, PHP, e uma dezena de linguagens, deixa de existir Windows, Linux (não adianta migrar o kernel e todos os drivers continuarem escritos em C), uma vez que todas essas tem grande parte escrita em C ou C++
Por isso não é proibição, é recomendação. É praticamente a placa “verificar se o elevador esta parado no andar antes de entrar”, para linguagens de programação. Sendo porco ou não sabendo o que se faz, vulnerabilidades são criadas de todo modo, independente da linguagem.
Até nesse tipo de liberdade estão querendo interferir? Existe muito lobby, e com certeza a Google quer promover Go.
não existe sistema a prova d “imbessil”.
senão, nem existiria malware…
ah… esses filtros d palavras…
Não é. Quem não quer ser agraciado não precisa. E depender de governos em muitos casos não é vantagem.
Bonito na ideologia! Mas a realidade é outra coisa!