Governo dos EUA quer parte do valor de possível venda do TikTok

Originally published at: Governo dos EUA quer parte do valor de possível venda do TikTok – Negócios – Tecnoblog

Segundo Donald Trump, o Tesouro dos EUA deverá receber “muito dinheiro” para uma eventual operação entre Microsoft e TikTok ser aprovada

1 curtida

“Eu vou ficar com uma parte, afinal… eu vou permitir que você adquira e execute na América”, disse o país que se diz democrático heahuehauehea o estado e suas peripécias.

6 curtidas

Minha visão quanto a essa cobrança é absurda, o estado recebendo comissão por obrigar '‘Uma estatização’ praticamente. Beira o surreal, parece coisa de venezuela e afins…
Por um lado eu entendo que as leis da china, principalmente essa de obrigar as empresas a repassar todos os dados para o governo não favorecem eles e deixam os outros países com o pé atrás em fazer negócios com empresas chinesas e será cada vez mais comum este tipo de atitude visto que por trás da cortina o objetivo é tentar frear o crescimento da china.
Por outro, os EUA estão agindo como quando a bolivia se não me engano, nacionalizou as refinarias brasileiras. Ai te pergunto, será que se o TikTok fosse uma empresa brasileira não ocorreria o mesmo? Várias empresas brasileiras quando começam a crescer muito nos EUA, rapidinho passam a enfrentar o anti-trust de lá, embraer já sofreu, jbs, vale… É aquela coisa, capitalismo pra mim, desde que sejam as minhas empresas no seu país, do contrario, deixe eu inventar algo aqui pra você não se dar bem…
Eu quero mesmo é ver os dois países se pegando, nenhum dos dois estão certos. Aliás o próprio EUA espionava todo mundo ai, até os aliados, não tem muito tempo e tão querendo pagar de gatinho agora…

5 curtidas

Rindo? Rindo.

2 curtidas

Vejo a Microsoft entrando num beco sem saída. Se recusar, vai ficar mal com o Trump e pode sofrer retaliações (principalmente em contratos com o governo). Se comprar, vai ficar com um produto deslocado com o que a empresa tem se direcionado ultimamente.

Se não me engano, toda empresa da China é obrigada a passar dados para o governo assim que o mesmo pedir. A China cresceu vertiginosamente quando começou a copiar descaradamente tecnologias de empresas estrangeiras com ajuda de ‘espiões’ infiltrados nos EUA. Não é espião comum mas uma forma tão sutil que só agora está sendo revelada (ao público, pelo menos): com rios de dinheiros despejados em instituições de ensino americanas em troca de bolsas para estudantes chineses. Esses estudantes informavam à China projetos de alta tecnologias (e outras áreas) para a China. Esses mesmos estudantes retornavam ao país de origem com bagagem para lançar produtos de alta tecnologias com roubo de projetos americanos. Uma estratégia a longo prazo que foi sucesso para a China. Os EUA tem de se preocupar com isso.

TikTok é uma mina de ouro para a Microsoft

2 curtidas

Vendo as entrevistas do Trump, eu fico imaginando quão desgastante deve ser ter que negociar com esse indivíduo.
Não porque ele é um bom negociador, mas porque parece que ele conhece nada de nada e acha que pode ganhar tudo no grito.

4 curtidas

Tá no manual do mundo. Apenas o governo dos USA pode espionar o mundo.

1 curtida

Os EUA é o lugar da liberdade e da oportunidade, diziam eles…

Antes eu até acreditava que era espionagem chinesa, agora acho que é mais um jogo de interesses…

Do jeito que a MS tem um dedo podre pra esse tipo de serviço, não duvido nada dela botar a mão no tiktok e o serviço ir ladeira abaixo.

2 curtidas

Algumas pessoas iriam adorar ver o TT morrendo.

Um presidente que obriga uma empresa privada a comprar outra empresa e ainda quer ficar com parte do dinheiro da compra. Grande exemplo de livre mercado. :joy:

LAND OF THE FREE…pero no mucho

Foi o Japão que inventou essa técnica(ele aprimorou).

Vc copia, e leva 4 (ou 5)gerações para fazer melhor que copiado!

E a china não cresceu por copiar.
Ela cresceu por saber usar o que tinha(mão de obra barata e educação acima da média)
estratégicamente.

Uma empresa só pode se instalar num lugar que a China quiser.
E este lugar vai ser preparado para o tipo de tecnologia que virá.
Resultando em crescimento naquela região!

Estratégia copiada do Japão pelos tigres asiaticos e posteriormente pela China.Hong Kong; Coreia do Sul; Singapura; Taiwan.
Agora eles só tem coisa de alta tecnologia!

Na verdade, ele não quer que todo o dinheiro da operação vá para a china.
Já que a rede vai ser bloqueada, se alguma empresa americana assumir, parte desse capital tem que ficar lá.
Senão, só a china ganha e se safa desse bloqueio

vivemos em uma nova ditadura travestida de democracia

pensei exatamente isso