Governo dos EUA processa Adobe por dificuldade em cancelar assinatura

1 Like

Cara Adobe é tipo barata, não morre. Só faz caquinha com as coisas e ainda continua de pé.

Galera tem que migrar para outras soluções logo por que olha, cada dia que passa Piratear produtos da adobe é mais uma questão de ser boa pessoa do que qualquer outra coisa.

6 Likes

Longe de querer ser fanboy da Adobe, mas o problema é ter soluções à altura.
Infelizmente ela conseguiu ter um ecossistema muito bom.

Só na parte de vídeo que a BlackMagic está conseguindo desbancá-la (ainda bem, e não me canso de falar o quanto o DaVinci é anos-luz superior ao Premiere).

9 Likes

O buraco é um pouco mais embaixo…

O produtos da Adobe viraram standard de mercado em suas áreas… As empresas compraram o canto da sereia e criaram fluxos de trabalho que usam os produtos. As gráficas dão melhor suporte para formatos Adobe. Plugins e extensões que ajudam na produção de vídeos ou web são criados para produtos Adobe e não para outros produtos…

Somente as gráficas menores usam o outro standard que é o Corel, as soluções free estão longe de acertar e a paga que seria o Afinity ainda é mais curiosidade que efetividade nos locais de trabalho…

Eu só vejo um produto da Adobe (o XD) perdendo para o Figma (ela até tentou comprar mas não deixaram)…

No final a Adobe virou o Office do design/produção… É difícil soltar algo tão entranhado.

8 Likes

Eu tenho contato com algumas gráficas pequenas e até o Corel tem perdido espaço.
Os dinossauros que ainda trabalham lá não largam o osso (quando eles precisam desenvolver alguma coisa), mas nem pedem mais arquivos *.cdr.
Um PDF fechado corretamente já conseguem se virar.

2 Likes

Caraca, ta complicado em… ainda bem que cancelei em abril de 2023… piratear adobe é mara… fds

3 Likes

Até que o Office tem uma concorrência boa com o Google.
Empresas tradicionais continuam com o Office, mas startups estão aderindo muito a Google Workspace.

Infelizmente o Google ainda não tem um concorrente à altura do Power BI, mas o Docs e Slides são melhores no Workspace.
O Meet, Chat, Agenda e Drive também são melhores que as soluções da Microsoft.
O Excel eu só acho melhor na parte de macros, no restante eu prefiro o Google Sheets.

2 Likes

Ainda bem que no Brasil essa multa tem de ser proporcional ao fim tempo de contrato e talz… mas mesmo assim, carissimo pra cancelar ainda…

2 Likes

A Adobe aprendeu direitinho a fazer igual lojista e operadora de celular. Já fui assinante também e cancelar tudo não é tão trivial. E claro, tive que pagar a “multa/pedágio”, mas foi pouco dado o tempo que estive.

Enfim, meu problema continuam sendo as fotos então uso o tapa-olho porque sim.

Agora pra vídeos o Davinci já Resolve e o mercado abraçou!

3 Likes

Te falar que eu atendo uma cooperativa de crédito e muitas das agências e até mesmo das sedes administrativas dessa cooperativa estão migrando tudo para o Google Workspace, as ferramentas do Google estão bem poderosas e competitivas

2 Likes

Só toma cuidado com a multa por pirataria… ela consegue ser bem salgadinha quando pegam

2 Likes

Pois é… mas uma das coisas necessárias para Jack Sparrow os Adobe é o arquivo de hosts do Windows. Ou seja… só se alguém tiver revoltadinho e reportar a pirataria pra Adobe e a Adobe levar a sério a denúncia. hahaha

1 Like

Pensei que o governo dos EUA estava processando a Adobe tmb por conta da nova política deles de usar todos os conteúdos dos usuários armazenados tanto na cloud dela quanto usando seus produtos para alimentar a sua IA generativa (ela diz machine learning, mas sabemos que o foco é IA generativa) e que, caso vc não aceite, não poderá usar a suite Adobe e nem de acessar a cloud.

Os caras nem colocaram um botão “recusar” para os usuários tenham opção de não aceitar isso. É tipo “Ou aceita nossos termos, ou não usará nossos serviços e podemos até excluir sua conta. Eaí?”, por isso o modelo aaS é uma droga, pois vc não está mais comprando uma licença e sim alugando um serviço que uma empresa pode de um dia pro outro barrar seu uso se não aceitar termos atualizados.

Outro dia tive q baixar uma versão nova do adobe reader pq recebi um arquivo com algum tipo de proteção nele e na versão antiga nem no navegador abrem.
Imagina minha surpresa ao descobrir q pra simplesmente VISUALIZAR uma página girada eu tenho q pagar, enquanto na versão antiga era perfeitamente possível de se fazer

É tipo falar para trocar o serviço de água ou luz. Quase toda empresa não tem alternativa a não ser as soluções da Adobe.

1 Like

Quase todo mundo que usa ilegal são pessoas físicas.
Não tem como isso acontecer se você é uma empresa de nome, grande no mercado e com reputação para cuidar… A multa é grande e a queima de imagem também. É ai que acaba todo mundo amarrado.

2 Likes

Tenta abrir esses PDFs problemáticos no visualizador do Microsoft Edge. Tem uma marca d’água no canto dizendo que usa tecnologia da Adobe, deve resolver…

Vou tentar quando surgir um, obrigado pela sugestão.

Pois é, colega. Essa palha assada só é o começo e não duvido seguir tendência. Softwares onde vc comprava para ser seu serão cada vez mais raros.