Governo deve criar imposto sobre comércio eletrônico

No meio de uma crise e com dólar a mais de R$5 a pessoa tem a genial ideia de criação de mais um imposto(!).
O governo é tão inchado e nós bancamos inúmeros privilégios para esses parasitas! Propostas para aumentar a eficiência do governo, diminuição de regalias, salários e verbas ninguém dá.

Houve proposta para diminuir o salário de políticos (na pandemia), porém não votaram. Mas aprovaram a que poderia reduzir da iniciativa privada.

É esse tipo de políticos que temos no nosso país.

1 curtida

Sim, mas esse é o aumento de imposto de renda que só deixa mais regressivo: pegar mais um pouco da população mais pobre, dinheiro que se você deixasse o dinheiro na mão iria movimentar certamente as coisas.

Deveria redesenhar essas faixas, visto que o Brasil é um dos países com maior concentração de renda: Veja como é o Imposto de Renda no Brasil e em outros países | Imposto de Renda 2019 | G1

Parabéns por trazer uma informação do centro de pesquisas Data Eu.

A maior parcela dos apoiadores do candidato vencedor foram homens, com nível médio ou superior e das classes C, B e A. É muito fácil repetir discurso de que os pobres não sabem votar, mas é só usar o Google para ver notícias da época das eleições onde mostram claramente que o perfil dos apoiadores é a elite e uma parcela da pseudo-elite.

5 curtidas

Tem de reformar tudo, porém se algum presidente reforma e corta o pessoal que tá pegando Bolsa Familia/Auxilio Emergencial pra fazer casamento em Miami… vem o outro lado com desinformação dizendo que a pessoa está cortando o Bolsa Familia de modo genérico dando à entender que está cortando de todo mundo. É complicado. (Isso vale pros dois lados…)

É um país em que até o pobre é rico, pq o custo de vida aqui é caro demais :joy:

É esse o Liberalismo Econômico que foi vendido pro gado eleitorado do Bozo durante a campanha eleitoral? Taxas transações e impactar ainda mais no mercado financeiro? Estão de parabéns.

“Essa base nova é exatamente para permitir trabalhar a desoneração da folha de pagamento, por exemplo. Ou trabalhar com um IVA [Imposto sobre Valor Agregado], ou com Imposto de Renda mais baixo. Na hora que você cria uma nova base, você permite que os outros impostos desçam um pouco, todos eles”.

Outra grande lorota. Está tirando de um lugar para colocar em outro. Não haverá redução real praticamente alguma e sabemos bem disso.

1 curtida

Quanto PhD em Economia Liberal temos espalhados pelo país. Deveríamos ter muitos “Nobels” de Economia aqui no Brasil.

Todo mundo resolvendo tudo muito rápido e simples.

Todos estão se apegando ao trecho “criação de novo imposto” e não no tema “reforma tributária”, que vai incidir em diminuição de um lado e arrecadação do outro.

Não acho a criação de novos impostos inteligente, mas, se vier com redução de impostos em Folha de Pagamento e isso gerar mais empregos. Estamos falando que em uma compra de R$ 100.000,00 (cem mil reais), terá uma cobrança de R$ 200,00 (duzentos reais)… PQP né? rsrs

Somos um país ANOS LUZ atrasados em desenvolvimento social, emprego, saúde, e todos querem solução em 30 anos de “nova democracia”, mto engraçado isso.

Num momento justamente onde o governo deveria desestimular o uso de dinheiro em espécie (péssimo para o controle de pandemias) e incentivar cada vez mais o comércio eletrônico e o fim do dinheiro e papel, eles querem fazer justamente o contrário!!
TOSCOOOO!!
Ao menos tenho certa tranquilidade porque sei que tanto o Maia quanto o Alcolumbre não permitirão que essa CPMF disfarçada passe.

Não deveriam nem ter sido eleitos né. A gente já sabia que toda essa m**da aconteceria, em diversos setores. Só foi agravada por causa da pandemia, mas tudo já era previsível.

1 curtida

Infelizmente sempre vai ser assim até que mudem a constituição.

Parabéns aos gamers que apertaram 17 porque ia ter joguinho mais barato rs

@xavier As classes A e B não chegam sequer à 15% da população brasileira. Você acha mesmo que ela teve o peso maior nas eleições? Quem elegeu o atual governo foi a classe média ( 54% da população brasileira ) alienada e raivosa com o governo passado. Por outro lado,as classes mais inferiores não tiveram o mesmo peso na eleição do coiso. No entanto,uma parcela interessante sofreu a lavagem cerebral e se deixou levar pelo discurso vazio. Fui mesário eleitoral. Em periferia. Uma seção colada à uma favela. Não foi difícil escutar o que eles falavam na fila…Tinha gente que mal tinha o que comer em casa mas eu escutei soltando elogios ao Bolsonaro. A lavagem cerebral foi muito eficaz.

Você REALMENTE acredita que, se tivessem apertado outro número, seria diferente?

Sabe quando uma pessoa é alcoólatra ou fumante pesada ao ponto de não poder parar com o vício de uma vez, tamanha a dependência fisiológica que ela criou com aquela droga?

Esse é o Brasil com impostos. O maquinário público é tão inchado e consome valores tão cavalares de dinheiro pra continuar funcionando, que mesmo que faça total sentido cortar os custos, o país simplesmente não consegue sem implodir.

Olha esse fiasco do Paulo Guedes. Um economista formado na Escola de Chicago, teoricamente um liberal, mas que tá vendo a podridão da máquina pública por dentro ao ponto de entender isso que eu disse: Se cortar a bebida desse país alcoólatra, ele morre.

Isso me da nojo, sinceramente. Me dá nojo dos nossos políticos que pioram cada vez mais essa situação. Me dá nojo do nosso judiciário que adora essa pompa e os salários astronômicos, me dá nojo dos militares que curtem um lobby pra ganhar pensão gorda. Me dá nojo dessa cultura podre de familiar dizer pra fazer concurso pra trabalhar pouco e ganhar muito. E me dá nojo de mim mesmo e das outras gerações por deixarem a gente chegar à esse ponto.

1 curtida

O ponto não é a porcentagem. É a criação do imposto. Isso abre precedentes, é uma porta que depois não fecha mais.

Cria o imposto com porcentagem baixa, população acostuma, congresso vai aprovando PECs que mudam a alíquota, e daqui a 5 anos temos 10% em cima do comércio online.

2 curtidas

Decepção seria se esses absurdos desse governo não já fossem esperados.
Completamente oportunistas e incoerentes.

Foi só provocar o gado, que sinalizaram teu comentário kkkk

Pois é, várias vezes quando saiu notícia aqui sobre alguma desoneração não comentaram nada, e ainda debocharam duvidando da eficácia, mas a primeira notícia sobre um imposto novo, são os primeiros a participarem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.